Segunda-feira, 11 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

MP recebe homenagem por apoio à construção Casa Rosetta


Gente de Opinião

O Ministério Público de Rondônia recebeu o Prêmio Solidariedade, concedido pela Associação Casa Família Rosetta. A honraria foi destinada ao Promotor de Justiça Evandro Araujo Oliveira, em razão do apoio à construção de uma unidade da entidade, no Município de Ouro Preto do Oeste. O prédio deverá ser entregue em  2015.

A Associação Casa Família Rosetta é uma entidade sem fins lucrativos, fundada na Sicília, Itália, no inicio dos anos 80. Em Porto Velho, onde foi instalada em 1992,  tem o trabalho voltado para a recuperação de dependentes químicos.

O projeto de construção de uma unidade da Associação Casa Família Rosetta em Ouro Preto teve início em 2010, quando a Promotoria de Justiça de Ouro Preto foi procurada para prestar apoio ao empreendimento. A mobilização foi iniciada pelo Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite e teve prosseguimento com o Promotor de Justiça Evandro Araujo.

O Ministério Público realizou reuniões e audiências públicas para divulgar a iniciativa e fez convites para que Membros de outras instituições da Comarca de Ouro Preto e também de Ji-Paraná aderissem à causa. Entidades voltadas ao trabalho social foram alvo da mobilização. A Associação Direito de Viver, por exemplo, prestou apoio na realização de um leilões de gado, em favor do projeto.

A articulação  resultou no avanço das obras. A previsão é que a primeira fase da construção da unidade esteja terminada até o final de abril, com inauguração em agosto.

A Associação Casa Família Rosetta tem  34 anos. Em Porto Velho, atua há 22 anos. Na Itália, a entidade conta com  20 unidades voltadas para o trabalho com  dependentes químicos, alcoólatras, pessoas com Aids, pessoas com deficiência mental e crianças abandonadas (africanos e árabes). A associação já organizou duas conferências mundiais de drogas para ONU.

Todos os anos, a Associação Casa Família Rosetta concede o Prêmio Solidariedade para cinco pessoas que se destacaram no apoio ao trabalho social que a entidade desenvolve. O professor  em Ouro Preto do Oeste,  João  Alves, também recebeu a honraria este ano.


Fonte: Ascom MPRO

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 11 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho

Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho

Um marco na história de Porto Velho, assim pode ser definido o primeiro Feirão de Empregos, promovido nesta segunda-feira (11), pela Prefeitura de Por

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Após quase 15 anos, o morador do Loteamento Jardim Miraflores, localizado no bairro Três Marias, zona Leste da capital, Durval Mendonça, deu o primeir

Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos

Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos

A Prefeitura de Porto Velho acaba de lançar o site oficial do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo, que será realizado no próximo dia 11 de agosto,

Gente de Opinião Segunda-feira, 11 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)