Terça-feira, 17 de julho de 2007 - 20h06
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Guajará-Mirim, requereu ao Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca do município, a prisão temporária dos agentes penitenciários Donizete Batista Rodrigues e Marlene de Souza Chore. Eles são acusados de receberem quantias em dinheiro para facilitação de saída de presos, retorno fora do horário estabelecido, além de outras facilidades negociadas com a entrega de "pecunia numerata" feita pelos presos, parentes ou amigos dos egressos do sistema prisional.
Tais denúncias foram comprovadas por filmagens, onde se constata a funcionária Marlene Chore recebendo certa quantia em dinheiro de um detento, em um lava-jato de Guajará-Mirim. Tais fatos também foram confirmados pelos egressos João Paulo de Oliveira, Ronaldo da Silva Mendes e Romildo Mingardo Júnior em Juízo perante o Ministério Público e Defensoria Pública.
O pedido de prisão preventiva dos dois servidores foi impetrado no dia 12 de julho, um dia após o delegado da Polícia Federal, Emmanuel Borba de Vasconcelos, ter representado pela prisão temporária e busca e apreensão em desfavor deles.
O Promotor de Justiça Shalimar Christian Priester Marques, que requereu a prisão dos servidores, pediu também à Justiça a busca e apreensão de documentos que podem trazer elementos de comprovação das irregularidades cometidas.
Autoria:Fábia Assumpção MTB/372/AL
Fonte: Asom MPRO
Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ
Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)