Sexta-feira, 18 de julho de 2008 - 18h17
No município de Costa Marques, 69 pedidos de registro de candidatura ao cargo de vereador e 3 para prefeito foram recebidos pelo cartório da 5ª Zona Eleitoral. A publicação da relação dos pedidos ocorreu na última segunda-feira (14) na sede do Cartório.
Até a manhã de hoje (18), o Ministério Público Eleitoral já havia ingressado com 21 Ações de Impugnação de Registro de Candidatura.
Dentre os pedidos de impugnação, está o do atual prefeito de Costa Marques, Sr. Élio Machado de Assis, candidato a reeleição. O argumento apresentado pelo Órgão Ministerial é a infração ao princípio da moralidade, pois o mesmo responde a ações civis públicas por improbidade administrativa e ação popular.
Outro que também está tendo sua candidatura questionada é o Sr. Raymundo Mesquita Muniz, ex-prefeito de Costa Marques e atual candidato a vereador. O Ministério Público alega que não possui conduta ilibada e por isso fere o princípio da moralidade (responde a nove ações civis públicas por improbidade administrativa e a um processo crime eleitoral).
SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ
Em São Francisco, município também sob jurisdição da 5ª Zona Eleitoral, foram protocolados 10 pedidos de impugnações pelo Ministério Público Eleitoral e uma pelo Partido Verde –PV.
O atual prefeito deste município, Sr. Abrão Paulino de Araújo, candidato à reeleição, é um dos que recebeu pedido de impugnação à sua candidatura. O motivo é a existência de ação civil pública por improbidade administrativa e ação popular em seu desfavor, que fere o princípio da moralidade, alega o Ministério Público.
Todas as ações acima citadas já foram recebidas pela Juíza Eleitoral, Dra. Valdirene Alves da Fonseca Clementele, que ordenou a notificação dos impugnados para contestarem os respectivos pedidos.
Fonte: Ascom/TRE-RO
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)