Sexta-feira, 18 de julho de 2008 - 18h17
No município de Costa Marques, 69 pedidos de registro de candidatura ao cargo de vereador e 3 para prefeito foram recebidos pelo cartório da 5ª Zona Eleitoral. A publicação da relação dos pedidos ocorreu na última segunda-feira (14) na sede do Cartório.
Até a manhã de hoje (18), o Ministério Público Eleitoral já havia ingressado com 21 Ações de Impugnação de Registro de Candidatura.
Dentre os pedidos de impugnação, está o do atual prefeito de Costa Marques, Sr. Élio Machado de Assis, candidato a reeleição. O argumento apresentado pelo Órgão Ministerial é a infração ao princípio da moralidade, pois o mesmo responde a ações civis públicas por improbidade administrativa e ação popular.
Outro que também está tendo sua candidatura questionada é o Sr. Raymundo Mesquita Muniz, ex-prefeito de Costa Marques e atual candidato a vereador. O Ministério Público alega que não possui conduta ilibada e por isso fere o princípio da moralidade (responde a nove ações civis públicas por improbidade administrativa e a um processo crime eleitoral).
SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ
Em São Francisco, município também sob jurisdição da 5ª Zona Eleitoral, foram protocolados 10 pedidos de impugnações pelo Ministério Público Eleitoral e uma pelo Partido Verde –PV.
O atual prefeito deste município, Sr. Abrão Paulino de Araújo, candidato à reeleição, é um dos que recebeu pedido de impugnação à sua candidatura. O motivo é a existência de ação civil pública por improbidade administrativa e ação popular em seu desfavor, que fere o princípio da moralidade, alega o Ministério Público.
Todas as ações acima citadas já foram recebidas pela Juíza Eleitoral, Dra. Valdirene Alves da Fonseca Clementele, que ordenou a notificação dos impugnados para contestarem os respectivos pedidos.
Fonte: Ascom/TRE-RO
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias
Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Cacoal avança na gestão de resíduos com reunião estratégica do Programa Pró-Catadores
Quando o diálogo acontece, o que era problema vira caminho. Foi com esse espírito que o Sebrae em Rondônia, por meio da Unidade de Cacoal, realizou

Comércio de Ji-Paraná inicia novo ciclo com posse da diretoria da CDL
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná empossou sua nova diretoria na noite da última quarta-feira (17). O empresário Gederson Vigatti a

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)