Quinta-feira, 22 de setembro de 2016 - 15h35
O Ministério Público de Rondônia lembrará o Dia Nacional e Latino Americano de Combate à Epilepsia, com evento a ser realizado nesta sexta-feira (23/9), das 8h às 18h, no auditório da Avec, em Vilhena. O Dia Nacional e Latino Americano de Combate a Epilepsia tem como data referência 09 de setembro.
Denominada “Epilepsia sob Nova Perspectiva”, a atividade integra projeto homônimo, coordenado pelo Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonseca e executado pelo Centro de Apoio Operacional da Saúde (CAOP-Saúde).
O evento terá por finalidade esclarecer e conscientizar a sociedade sobre a doença e seu tratamento. Para isso, contará com a presença de renomados especialistas da área.
Conforme a programação da atividade, às 8h30, será ministrada a palestra 'Epilepsia Sob Nova Perspectiva', pelo Doutor em Neurociências, Li Li Min, fundador da Assistência à Saúde de Pacientes com Epilepsia (ASPE). Às 10h, haverá mesa de debates com palestrantes do evento, o Procurador de Justiça Edmilson Fonseca e o médico neurologista, Sérgio da Costa Morais.
Já às 14h, será abordado o tema 'Epilepsia e Sexualidade', pela Doutora em Neurociência, Maria Carolina Doretto. A palestra será seguida de mesa de debates, com palestrantes e autoridades convidadas.
Epilepsia é uma condição neurológica grave que acomete três milhões de brasileiros e, a cada hora, somam-se a este número mais 11 novos casos. Infelizmente, ainda nos dias de hoje, é comum ouvir ideias erradas, crenças, especialmente devido ao desconhecimento e ao estigma existente na sociedade. (Fonte: Ascom)
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul
José Cauê Rabelo, 18 anos, jovem morador do bairro Esperança da Comunidade, na periferia da capital de Rondônia, está prestes a realizar o sonho de co
O 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo também abriu portas e reacendeu a esperança no coração de muitas pessoas com deficiência (PcD) que acalentav