Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

MP instaura mais dois inquéritos para apurar irregularidades na locação de veículos


 
A Promotoria de Justiça de Vilhena instaurou mais dois inquéritos civis públicos para investigar possíveis atos de improbidade administrativa no aluguel de veículos e máquinas pela Prefeitura de Vilhena, no período de 2003 a 2004. Os inquéritos têm como investigados Darci José Antônio-ME, Valmir Pereira da Silva-EPP, os ex-prefeitos Melkisedec Donadon e Marlon Donadon, e Loreni Grosbelli, presidente da Comissão Permanente de Licitação de Materiais e Obras.

O promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen instaurou os inquéritos tendo como base investigação do processo nº 2005001010000945, do Promotor de Justiça João Paulo Lopes, então titular da 1ª Promotoria de Justiça em Vilhena, o qual solicitou todos os processos originais referentes a aluguel de veículos e máquinas pela prefeitura do município nos anos de 2003 e 2004, constatando que alguns estavam em desacordo com a Lei 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública.

No caso da empresa Valmir Pereira da Silva-EPP, foi constatado, por meio de diligências feitas pela Promotoria de Justiça de Vilhena, que no endereço indicado como sede da empresa havia apenas uma modesta casa residencial, localizada em loteamento residencial desmembrado para acomodar pessoas carentes de baixa renda. No local, residiam apenas os pais de Valmir. Foram realizadas várias visitas à modesta casa residencial, sem êxito em constatar a existência de ônibus escolar estacionado em frente, nem mesmo qualquer movimento característico de empresa de transporte naquele endereço.

Fonte: Ascom MPRO

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç