Quarta-feira, 11 de outubro de 2017 - 15h47
O Ministério Público de Rondônia instaurou inquérito civil público para apurar a viabilidade de implementação de medidas redutoras de velocidade na Rodovia Estadual RO-10, no trecho que abrange a área do Assentamento Casulo, Centro Tecnológico Estadual Abaitará e a Reserva Ambiental Parque Municipal de Pimenta Bueno.
A reivindicação pela implantação de mecanismos de controle de velocidade foi apresentada pela comunidade da área ao Promotor de Justiça André Luiz da Rocha Almeida, por meio de abaixo-assinado colhido no âmbito do Projeto ‘Ambiente Seguro aos Seres Vivos’. A ideia, segundo os moradores, é promover maior segurança a pessoas que circulam pela região e animais silvestres que compõem a fauna local.
Ao instaurar o inquérito, nesta terça-feira (10/10), o Promotor de Justiça requisitou aos Comandos da Polícia Militar de Pimenta Bueno, Rolim de Moura e do Distrito de Nova Estrela que informem o número de ocorrências registradas pela corporação, com número de acidentes/danos ocorridos na RO-010, mais precisamente no trecho indicado pela comunidade, decorrente de atropelamento de animais, pedestres e ciclistas.
O Ministério Público também pediu informações do Departamento de Estradas e Rodagens acerca do planejamento orçamentário para a execução de ações de engenharia de trânsito na área.
Desenvolvido pelo Centro Estadual de Educação Rural Abaitará, o projeto “Ambiente Seguro para Seres Vivos” tem como objetivo realizar pesquisa quantitativa sobre a mortandade de espécies animais pertencentes à fauna do Parque Municipal, com base no qual será solicitada a adoção de providências para minimizar as mortes dos animais e evitar acidentes com alunos moradores do Assentamento Casulo, que frenquentemente acessam a rodovia.
Fonte: Ascom MP-RO
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho
Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)