Quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 - 15h06
Os cerca de 200 mototaxistas de Ji-Paraná poderão contar em breve com cinco pontos cobertos que serão construídos pela Prefeitura de Ji-Paraná. Uma emenda do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) no valor de R$ 30 mil foi depositada nesta semana nos cofres do Município para atender esta necessidade.
O investimento é um pedido dos vereadores Nilton Cezar Rios e Enivaldo Soares que mantiveram reuniões com a categoria no mês de outubro do ano passado.
Jesualdo afirmou que além deste recurso conseguiu outro beneficio para a classe em todo o Estado, um Projeto de Lei de sua autoria foi aprovado na Assembléia Legislativa concedendo a isenção do ICMS para compra de motocicletas novas por mototaxistas.
Nilton Cezar ressaltou que outra reivindicação dos profissionais era quanto a prorrogação da concessão para exploração deste tipo de transporte. Pedido também atendido pela Câmara de Vereadores que prorrogou em mais um ano a exploração do serviço.
Os vereadores ressaltaram que a Câmara irá realizar uma Audiência Pública no mês de março para discutir a situação do transporte urbano da cidade. Dentre os temas em discussão estará a concessão para os mototaxistas que deverá ser prorrogada para um prazo maior.
“É uma situação que tem a frente o vereador José Carlos Cacau, que já vem mantendo reuniões com integrantes dos transportes existentes no município, visando ouvir os profissionais e colher sugestões que possam contribuir com a melhoria do transporte público de Ji-Paraná”, finalizou Enivaldo Soares.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)