Quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 - 15h06
Os cerca de 200 mototaxistas de Ji-Paraná poderão contar em breve com cinco pontos cobertos que serão construídos pela Prefeitura de Ji-Paraná. Uma emenda do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) no valor de R$ 30 mil foi depositada nesta semana nos cofres do Município para atender esta necessidade.
O investimento é um pedido dos vereadores Nilton Cezar Rios e Enivaldo Soares que mantiveram reuniões com a categoria no mês de outubro do ano passado.
Jesualdo afirmou que além deste recurso conseguiu outro beneficio para a classe em todo o Estado, um Projeto de Lei de sua autoria foi aprovado na Assembléia Legislativa concedendo a isenção do ICMS para compra de motocicletas novas por mototaxistas.
Nilton Cezar ressaltou que outra reivindicação dos profissionais era quanto a prorrogação da concessão para exploração deste tipo de transporte. Pedido também atendido pela Câmara de Vereadores que prorrogou em mais um ano a exploração do serviço.
Os vereadores ressaltaram que a Câmara irá realizar uma Audiência Pública no mês de março para discutir a situação do transporte urbano da cidade. Dentre os temas em discussão estará a concessão para os mototaxistas que deverá ser prorrogada para um prazo maior.
“É uma situação que tem a frente o vereador José Carlos Cacau, que já vem mantendo reuniões com integrantes dos transportes existentes no município, visando ouvir os profissionais e colher sugestões que possam contribuir com a melhoria do transporte público de Ji-Paraná”, finalizou Enivaldo Soares.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 28 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Mais que um cargo: A história de superação e amor ao serviço público municipal
Todos os dias, Sônia Mendes atravessa os corredores do prédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com um sorriso no rosto e muita vontad

Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa
Uma manhã repleta de energia, sorrisos e solidariedade marcou este sábado (25), no Espaço Alternativo de Porto Velho, com a realização da 1ª Caminhada

Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)
prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, divulgou nesta quinta-feira (23), ponto facultativo na próxima segunda-feira (27) para o funcionalismo municipal

Prefeitura de Porto Velho celebra o Dia do Servidor Público com festa no Mercado Cultural
Em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural do Município (Funcultu
Terça-feira, 28 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)