Quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 - 15h06
Os cerca de 200 mototaxistas de Ji-Paraná poderão contar em breve com cinco pontos cobertos que serão construídos pela Prefeitura de Ji-Paraná. Uma emenda do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) no valor de R$ 30 mil foi depositada nesta semana nos cofres do Município para atender esta necessidade.
O investimento é um pedido dos vereadores Nilton Cezar Rios e Enivaldo Soares que mantiveram reuniões com a categoria no mês de outubro do ano passado.
Jesualdo afirmou que além deste recurso conseguiu outro beneficio para a classe em todo o Estado, um Projeto de Lei de sua autoria foi aprovado na Assembléia Legislativa concedendo a isenção do ICMS para compra de motocicletas novas por mototaxistas.
Nilton Cezar ressaltou que outra reivindicação dos profissionais era quanto a prorrogação da concessão para exploração deste tipo de transporte. Pedido também atendido pela Câmara de Vereadores que prorrogou em mais um ano a exploração do serviço.
Os vereadores ressaltaram que a Câmara irá realizar uma Audiência Pública no mês de março para discutir a situação do transporte urbano da cidade. Dentre os temas em discussão estará a concessão para os mototaxistas que deverá ser prorrogada para um prazo maior.
“É uma situação que tem a frente o vereador José Carlos Cacau, que já vem mantendo reuniões com integrantes dos transportes existentes no município, visando ouvir os profissionais e colher sugestões que possam contribuir com a melhoria do transporte público de Ji-Paraná”, finalizou Enivaldo Soares.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)