Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Mototaxistas de Ji-Paraná ganharão pontos cobertos


 
Os cerca de 200 mototaxistas de Ji-Paraná poderão contar em breve com cinco pontos cobertos que serão construídos pela Prefeitura de Ji-Paraná. Uma emenda do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) no valor de R$ 30 mil foi depositada nesta semana nos cofres do Município para atender esta necessidade.

O investimento é um pedido dos vereadores Nilton Cezar Rios e Enivaldo Soares que mantiveram reuniões com a categoria no mês de outubro do ano passado.

Jesualdo afirmou que além deste recurso conseguiu outro beneficio para a classe em todo o Estado, um Projeto de Lei de sua autoria foi aprovado na Assembléia Legislativa concedendo a isenção do ICMS para compra de motocicletas novas por mototaxistas.

Nilton Cezar ressaltou que outra reivindicação dos profissionais era quanto a prorrogação da concessão para exploração deste tipo de transporte. Pedido também atendido pela Câmara de Vereadores que prorrogou em mais um ano a exploração do serviço.

Os vereadores ressaltaram que a Câmara irá realizar uma Audiência Pública no mês de março para discutir a situação do transporte urbano da cidade. Dentre os temas em discussão estará a concessão para os mototaxistas que deverá ser prorrogada para um prazo maior.

“É uma situação que tem a frente o vereador José Carlos Cacau, que já vem mantendo reuniões com integrantes dos transportes existentes no município, visando ouvir os profissionais e colher sugestões que possam contribuir com a melhoria do transporte público de Ji-Paraná”, finalizou Enivaldo Soares.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento