Quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 - 15h06
Os cerca de 200 mototaxistas de Ji-Paraná poderão contar em breve com cinco pontos cobertos que serão construídos pela Prefeitura de Ji-Paraná. Uma emenda do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) no valor de R$ 30 mil foi depositada nesta semana nos cofres do Município para atender esta necessidade.
O investimento é um pedido dos vereadores Nilton Cezar Rios e Enivaldo Soares que mantiveram reuniões com a categoria no mês de outubro do ano passado.
Jesualdo afirmou que além deste recurso conseguiu outro beneficio para a classe em todo o Estado, um Projeto de Lei de sua autoria foi aprovado na Assembléia Legislativa concedendo a isenção do ICMS para compra de motocicletas novas por mototaxistas.
Nilton Cezar ressaltou que outra reivindicação dos profissionais era quanto a prorrogação da concessão para exploração deste tipo de transporte. Pedido também atendido pela Câmara de Vereadores que prorrogou em mais um ano a exploração do serviço.
Os vereadores ressaltaram que a Câmara irá realizar uma Audiência Pública no mês de março para discutir a situação do transporte urbano da cidade. Dentre os temas em discussão estará a concessão para os mototaxistas que deverá ser prorrogada para um prazo maior.
“É uma situação que tem a frente o vereador José Carlos Cacau, que já vem mantendo reuniões com integrantes dos transportes existentes no município, visando ouvir os profissionais e colher sugestões que possam contribuir com a melhoria do transporte público de Ji-Paraná”, finalizou Enivaldo Soares.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025
A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho
Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)