Terça-feira, 29 de novembro de 2011 - 15h02
Mototaxistas de Ariquemes estão comemorando a aprovação por nove votos favoráveis e uma ausência, do Projeto de Lei 2085/11, de autoria do vereador Valmir Francisco dos Santos (Val), presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, que altera a Lei 901/11, e amplia o número de vagas para uma moto a cada 300 habitantes. No artigo 8º da Lei, anteriormente o número era limitado a 250 motocicletas para o município.
Na oportunidade, Val ressaltou que a comodidade e agilidade na prestação do serviço é uma das principais razões para a apresentação do projeto, que teve votação única devido ao pedido de dispensa da segunda feito pelo vereador Alex Redano (PRTB). “A comunidade ganha muito com isso, especialmente os moradores dos bairros fora do eixo da cidade”, ressaltou o vereador Enoque Nunes (PMDB), parabenizando o autor pelo projeto, que também foi elogiado pelos vereadores: João Leite (PP), Tibério Rocha (PSD), Clóvis José (PMDB), Nivaldo Vieira (PDT) e Alex Redano.
Viva Mais
Representantes da Ong Viva Mais de Ariquemes também tiveram motivos para comemorar na sessão desta segunda-feira com a aprovação do projeto de Lei 2086/11 de autoria do vereador Alex Redano que reconhece a entidade como de utilidade pública.
Na ocasião, também foram votados e aprovados em votação única os projetos de Lei: 423/11 de autoria da Mesa Diretora que regulamenta e estabelece procedimento para a realização de licitação no âmbito da Câmara Municipal através da modalidade de pregão presencial; e 2081/11 do Executivo que o lote doado à Igreja do Evangelho Quadrangular de 02 para 011. “Como se trata apenas de uma regularização de número, peço dispensa de segunda votação do projeto”, justificou o vereador Clovis José, tendo seu pedido acatado pelos legisladores.
Na pauta do dia, ainda foi votado em primeira discussão, o projeto de Lei 2084/11 de autoria do Executivo que cria o Fundo Municipal Integrado de Segurança Pública – Fumisepe.
FONTE: CÂMARA MUNICIPAL DE ARIQUEMES
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia
O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho
Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)