Porto Velho (RO) domingo, 22 de julho de 2018
×
Gente de Opinião

Municípios

Mosquini garante parceria do Terra Legal com a Emater


 
Na quinta-feira (11), no Centrer (Centro de Treinamento da Emater) em Ouro Preto d'Oeste, ocorreu um treinamento que trará no curto prazo muitos benefícios ao processo de regularização fundiária no estado de Rondônia.

Nesta data técnicos do programa Terra Legal, de Brasília, ministraram um treinamento para servidores da Emater/RO de todo o estado. Este treinamento é o marco inicial da parceria entre a Emater e o programa Terra Legal.

"A partir de agora cada escritório da Emater será um correspondente do programa Terra Legal e poderá receber e encaminhar documentos dos produtores rurais postulantes aos títulos e dar andamento nos processos. Além disso os servidores da Emater poderão fazer todo o trabalho de campo necessário", afirmou o deputado federal Lúcio Mosquini.

Além de Mosquini estiveram presentes no evento o Subsecretário de Regularização Fundiária da Amazônia Legal (Serfal), Cláudio Mendonça, três técnicos do programa Terra legal, Daniel Oliveira, Coordenador do programa Terra Legal em Rondônia e Francisco Mendes Sá (Chiquinho da Emater), além de dezenas de participantes.

O treinamento acontecerá em dois dias e a partir desta data os servidores da Emater estarão aptos a dar celeridade ao programa Terra Legal.

"É importante ressaltar o total apoio do governador Confúcio Moura e todos os prefeitos da região a esta parceria que dará mais um impulso à regularização fundiária no estado de Rondônia", concluiu Mosquini.

Mais Sobre Municípios

MP emite recomendação para garantia de acessibilidade ao Parque da Expoari

MP emite recomendação para garantia de acessibilidade ao Parque da Expoari

O Ministério Público de Rondônia emitiu, nesta terça-feira 20 de julho, notificação recomendatória à direção da Associação dos Pecuaristas de Ariqueme

MP inspeciona unidades de acolhimento de Machadinho do Oeste e Vale do Anari

MP inspeciona unidades de acolhimento de Machadinho do Oeste e Vale do Anari

O Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOP-Infância), realizou, na última quarta-feira (1

Projeto de desenvolvimento regional é lançado no Vale do Jamari

Projeto de desenvolvimento regional é lançado no Vale do Jamari

Objetivo de projeto incentivado pelo Sebrae é desenvolver características de liderança em empreendedores de uma das regiões mais importantes de Rondôn

CDL investe em conscientização e recuperação de crédito

CDL investe em conscientização e recuperação de crédito

O objetivo é preparar os profissionais da área de análise de crédito para conceder limites conscientes de forma que possam evitar o endividamento e in