Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Municípios

Mosquini garante parceria do Terra Legal com a Emater


 
Na quinta-feira (11), no Centrer (Centro de Treinamento da Emater) em Ouro Preto d'Oeste, ocorreu um treinamento que trará no curto prazo muitos benefícios ao processo de regularização fundiária no estado de Rondônia.

Nesta data técnicos do programa Terra Legal, de Brasília, ministraram um treinamento para servidores da Emater/RO de todo o estado. Este treinamento é o marco inicial da parceria entre a Emater e o programa Terra Legal.

"A partir de agora cada escritório da Emater será um correspondente do programa Terra Legal e poderá receber e encaminhar documentos dos produtores rurais postulantes aos títulos e dar andamento nos processos. Além disso os servidores da Emater poderão fazer todo o trabalho de campo necessário", afirmou o deputado federal Lúcio Mosquini.

Além de Mosquini estiveram presentes no evento o Subsecretário de Regularização Fundiária da Amazônia Legal (Serfal), Cláudio Mendonça, três técnicos do programa Terra legal, Daniel Oliveira, Coordenador do programa Terra Legal em Rondônia e Francisco Mendes Sá (Chiquinho da Emater), além de dezenas de participantes.

O treinamento acontecerá em dois dias e a partir desta data os servidores da Emater estarão aptos a dar celeridade ao programa Terra Legal.

"É importante ressaltar o total apoio do governador Confúcio Moura e todos os prefeitos da região a esta parceria que dará mais um impulso à regularização fundiária no estado de Rondônia", concluiu Mosquini.

Mais Sobre Municípios

Acir entrega novo trator agrícola para Presidente Médici

Acir entrega novo trator agrícola para Presidente Médici

Acir parabenizou toda a população de Presidente Médici e relembrou a vinda dos migrantes para o Estado, que contribuíram e continuam contribuindo par

Maurão de Carvalho participa do Aviva Ariquemes

Evento faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Evangélico, comemorado nesta segunda

Debate para reabertura do porto de Guajará-Mirim

Solução para reabertura do porto de Guajará-Mirim é discutida em reunião entre os governos federal e de Rondônia

Corpo de Bombeiros de Cacoal recebe auto-tanque

Corpo de Bombeiros de Cacoal recebe auto-tanque

Corpo de Bombeiros de Cacoal recebe auto-tanque com capacidade para 10 mil litros na próxima terça-feira