Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Moreira visita comunidade São Geraldo



Ariquemes – A comunidade São Geraldo, distante cerca de 60 quilômetros da cidade de Ariquemes, recebeu na última sexta-feira (18) a visita do deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) e com ele uma boa notícia: a de que o povoado foi contemplado com a compra de um trator com implementos agrícolas, para atender as famílias de pequenos agricultores. O equipamento será adquirido com recurso de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, incluída pelo deputado no Orçamento da União, exercício 2010, como parte de suas emendas individuais. Ao todo, serão beneficiadas aproximadamente 80 famílias.

Moreira estava acompanhado do prefeito Márcio Londe Raposo e da secretária municipal de Agricultura, Mary Braganhol, e, na oportunidade, informou que o dinheiro para a compra do trator é para atender uma antiga reivindicação da associação agropecuarista local - AGROGEL. Ele lembrou que a emenda já está empenhada e que o próximo passo será a liberação do recurso.

O deputado também ouviu atentamente novas reivindicações da comunidade e disse que vai reforçar a parceria com o prefeito Márcio Raposo para atender as necessidades dos moradores da zona rural. Entre os projetos – adiantou - estão a implantação de um posto de saúde, instalação de antena com sinal de internet e a construção do travessão ligando as linhas C-60 e C-65, o que vai reduzir significativamente a distância até o município de Alto Paraíso.

Na sexta à noite, Moreira Mendes participou da solenidade de entrega de títulos de Cidadão Honorário promovida pela Câmara de Vereadores de Ariquemes. A solenidade marcou o início dos trabalhos do ano legislativo. Dez personalidades foram homenageadas, e o vereador João Leite foi escolhido presidente de honra da Câmara.

Jarú

Sábado, pela manhã, o deputado foi ao município de Jarú prestigiar a solenidade da reabertura da 12ª Residência Regional do DER, na sede da Cooperativa Agrorural (Cooaja). Moreira destacou a importância da reativação do DER em Jarú e parabenizou o governador Confúcio Moura pela nomeação de Lúcio Mosquini para o cargo de diretor geral do órgão. “Jarú e toda essa região têm uma grande importância na produção agrícola e agropecuária do estado de Rondônia. E para poder escoar toda essa produção é imprescindível que as estradas estejam em boas condições de trafego”, discursou.

O deputado aproveitou para falar também das mudanças no Código Florestal. Ele informou que o debate já está bem encaminhado na Câmara e convidou as lideranças rurais rondonienses a participarem de uma grande mobilização em Brasília, no início de março, para reforçar o apoio à aprovação da proposta pelos deputados.

Fonte: Sueli Batista e Claudivan Santiago
 



 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç