Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Moradores de Ponta do Abunã são atendidos com emissão de documentos

Serviços foram realizados durante movimento Acampamento Verde


Moradores de Ponta do Abunã são atendidos com emissão de documentos - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho realizou cerca de 400 atendimentos à população dos distritos de Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia, que fazem parte da Ponta do Abunã. Os serviços foram prestados durante os 10 dias do movimento Acampamento Verde, que envolve instituições públicas e privadas em ações socioambientais.

Servidores da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), atenderam os moradores com emissão de RG, seguro-desemprego e orientação para o uso do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. São serviços oferecidos por intermédio do Sistema Nacional de Empregos (Sine Municipal).

"A ação social foi um sucesso. Emitimos documentos e a população destas localidades está mais amparada", disse o diretor do Sine, Davi Castiel.

O movimento Acampamento Verde levou, de forma integrada e articulada, políticas públicas de desenvolvimento socioambiental e iniciativas de cidadania para a Ponta do Abunã, uma rica e promissora região, localizada na divisa com o estado do Acre. A presença do poder público na região está relacionada à preservação ambiental e combate às queimadas. Davi Castiel, diretor do SineDavi Castiel, diretor do Sine

“Levamos atividades de educação ambiental, que ganham importância pelo momento de pandemia e estiagem na região, tempo propício para a ocorrência das queimadas”, avalia Alexandro Miranda Pincer, secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), no início da ação que começou dia 23 e terminou dia 31 de julho.

Desde março deste ano, mais de 150 denúncias de queimadas foram comunicadas à Sema após o lançamento da campanha “COVID MATA. Queimada e COVID matam muito mais”, desenvolvida pela Prefeitura de Porto Velho.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa à população o cronograma atualizado da coleta de li

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)