Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Missão do Governo discute revitalização de Guajará-Mirim



Guajará-Mirim, 10 de fevereiro de 2011 – Levantar e diagnosticar os problemas sócio-econômicos para a implantação de um projeto de revitalização do município de Guajará-Mirim e região. Com este objetivo o governador Confúcio Moura e uma comitiva de secretários de estado, diretores de autarquias e assessores se deslocaram nesta Missão do Governo discute revitalização de Guajará-Mirim - Gente de Opiniãoquinta-feira (10) até a região de Guajará para uma série de reuniões com a classe política e o setor produtivo e social da chamada “Pérola do Mamoré”.

A missão está sendo coordenada pela Secretaria da Casa Civil, com apoio de órgãos públicos e entidades classistas da região. Janine Tavares Bezerra, assessora da Casa Civil e uma das organizadoras da missão, disse que esta comitiva tem “uma importante missão, a melhoria da qualidade de vida, bem-estar, geração de emprego e renda para a população de Guajará e região”.

A comitiva governamental chegou a Guajará-Mirim às 10h, se dirigindo para a Câmara de Vereadores. Da abertura solene do início dos trabalhos do projeto de revitalização participaram diversas autoridades estaduais e municipais, entre as quais o presidente da Assembléia Legislativa deputado Valter Araújo, os deputados estaduais Ana da 8, Epifânia Barbosa, Lebrão.

Em seu discurso, Confúcio Moura disse que irá “tirar do papel o projeto de resgate de Guajará-Mirim”. Ele relembrou episódios antigos que vivenciou na região e determinou aos seus auxiliares que, nos grupos de trabalho com os secretários municipais, façam um diagnóstico preciso das necessidades da região. “Temos que implementar ações de curtíssimo prazo pra dar um choque de orgulho nos moradores de Guajará, mas também precisamos de projetos de médio e longo prazo, sustentáveis e permanentes, nas áreas do agronegócio, agroindústria, turismo, qualificação profissional, entre diversas outras” concluiu Moura.

No período da tarde os grupos de trabalho com representantes do governo do estado se reuniram com secretários municipais de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, além de representantes do setor privado, em oficinas de temáticas na escola municipal Maria Liberty.

Foram criados grupos de trabalho nas áreas do Meio Ambiente, Segurança, Agricultura, Saúde, Educação, Turismo e Cultura e Desenvolvimento Econômico e infra estrutura. Os resultados das reuniões temáticas fornecerão subsídios para o projeto de revitalização de Guajará-Mirim e região.

Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam