Quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 - 16h43
Guajará-Mirim, 10 de fevereiro de 2011 – Levantar e diagnosticar os problemas sócio-econômicos para a implantação de um projeto de revitalização do município de Guajará-Mirim e região. Com este objetivo o governador Confúcio Moura e uma comitiva de secretários de estado, diretores de autarquias e assessores se deslocaram nesta quinta-feira (10) até a região de Guajará para uma série de reuniões com a classe política e o setor produtivo e social da chamada “Pérola do Mamoré”.
A missão está sendo coordenada pela Secretaria da Casa Civil, com apoio de órgãos públicos e entidades classistas da região. Janine Tavares Bezerra, assessora da Casa Civil e uma das organizadoras da missão, disse que esta comitiva tem “uma importante missão, a melhoria da qualidade de vida, bem-estar, geração de emprego e renda para a população de Guajará e região”.
A comitiva governamental chegou a Guajará-Mirim às 10h, se dirigindo para a Câmara de Vereadores. Da abertura solene do início dos trabalhos do projeto de revitalização participaram diversas autoridades estaduais e municipais, entre as quais o presidente da Assembléia Legislativa deputado Valter Araújo, os deputados estaduais Ana da 8, Epifânia Barbosa, Lebrão.
Em seu discurso, Confúcio Moura disse que irá “tirar do papel o projeto de resgate de Guajará-Mirim”. Ele relembrou episódios antigos que vivenciou na região e determinou aos seus auxiliares que, nos grupos de trabalho com os secretários municipais, façam um diagnóstico preciso das necessidades da região. “Temos que implementar ações de curtíssimo prazo pra dar um choque de orgulho nos moradores de Guajará, mas também precisamos de projetos de médio e longo prazo, sustentáveis e permanentes, nas áreas do agronegócio, agroindústria, turismo, qualificação profissional, entre diversas outras” concluiu Moura.
No período da tarde os grupos de trabalho com representantes do governo do estado se reuniram com secretários municipais de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, além de representantes do setor privado, em oficinas de temáticas na escola municipal Maria Liberty.
Foram criados grupos de trabalho nas áreas do Meio Ambiente, Segurança, Agricultura, Saúde, Educação, Turismo e Cultura e Desenvolvimento Econômico e infra estrutura. Os resultados das reuniões temáticas fornecerão subsídios para o projeto de revitalização de Guajará-Mirim e região.
Fonte: Decom
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada