Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Mirante da Serra recebe sete quilômetros de pavimentação


A cidade de Mirante da Serra/RO está recebendo mais sete quilômetros de asfaltamento. Deste total, seis são de execução direta do governo estadual, através do programa Asfalto Bom e o restante, uma extensão de um quilômetro, executados pela administração municipal com emenda parlamentar e contrapartida da prefeitura.

De acordo com o prefeito Vitorino Cherque (PMDB), a equipe do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado (DER) trabalha com agilidade para entregar as obras o mais rápido possível. "O pessoal do DER já está concluindo os serviços de terraplanagem, que é a preparação da sub-base e da base para receber a capa asfáltica", disse o gestor.

Para Vitorino Cherque, a parceria entre a prefeitura, governo do estado e parlamentares tem sido imprescindível para a pavimentação. Segundo o prefeito, além dos trechos asfaltados pelo estado, foi executado mais um quilômetro com R$ 300 mil em emenda parlamentar da deputada federal Marinha Raupp (PMDB) e R$ 22 mil de contrapartida do município.

Qualidade de vida

O prefeito de Mirante, que também é presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), destaca a importância da pavimentação asfáltica para os meios urbanos. "Estamos trabalhando para que, no futuro, tenhamos 100% das ruas asfaltadas, para garantir melhor trafegabilidade, ambiente livre de poeira, lama e crateras. Onde o asfalto chega, a cara da cidade muda, melhorando a autoestima da população e valorizando o comércio, além de estimular novos investimentos", avaliou.

Fonte: Arom / Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho:

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel