Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Mirante da Serra recebe Expedito Júnior em mobilização popular


 

A importância em se votar em candidatos locais foi a tônica do comício realizado pela Coligação Unidos Para Avançar (PSDB, PR, PSC, PTC, PT do B e PRB) em Mirante da Serra, na noite da última quarta-feira, com participação de aproximadamente 1,5 mil pessoas. Com as presenças de candidatos do municípios, como Samuel Marques- deputado federal-, e Professor Álvaro- deputado estadual-, além de outras lideranças que os apóiam, o evento teve ainda forte participação de Expedito Júnior, candidato ao Governo do Estado, que levou suas propostas de governo até a população.

Mirante da Serra vive momento de dificuldade em razão das condições da rodovia estadual que dá acesso ao município e outros próximos, como Nova União e Teixeirópolis. Questionamentos sobre o que o candidato ao governo pretende fazer para reverter a situação foram apresentados pela população, que ouviu de Expedito Júnior o compromisso de viabilizar melhores estradas e, da mesma forma, fortalecer os demais setores.

Na Saúde Pública, principalmente, Expedito Júnior expôs metas de seu Plano de Governo, que está sendo distribuído a toda a população do Estado e que nesta semana foi registrado em cartório. As dificuldades de deslocamento criam grande risco a quem precisa de atendimento médico e por isso é fundamental a regionalização da Saúde, disse Expedito Júnior.

Com a Educação sendo representada pelo candidato Professor Álvaro, o setor teve grande atenção nos discursos, e Expedito Júnior mais uma vez demonstrou insatisfação com o momento atual, que é de desvalorização dos educadores. Para o candidato ao Governo de Rondônia, não há como oferecer uma boa educação às crianças e jovens rondonienses sem a valorização dos servidores, em todos os níveis, da merendeira até o professor.

Segurança Pública, como em todos os municípios rondonienses, foi tema de cobrança da população de Mirante da Serra, em razão de crimes insolúveis na região e pelo abandono das autoridades estaduais. Para Expedito Júnior, a Segurança é essencial para que os demais setores possam avançar, já que não há como deixar escola e hospitais sem segurança, para servidores e também quem busca os serviços públicos.

Fonte: Roni Viana


 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam