Terça-feira, 21 de maio de 2013 - 12h22
De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária, (Seagri), Evandro Padovani, durante à feira serão entregues 400 títulos regularizando áreas rurais de pequenos e médios agricultores, uma das principais preocupações do governador Confúcio Moura. Por se tratar de uma feira de tecnologia, com objetivo de levar o que existe de mais moderno no mundo do agronegócio, há uma expectativa positiva entre os organizadores do evento.
Bons exemplos não faltam
Ocupando uma área com 17 hectares, o parque de exposições Hermínio Victorelli vai abrigar na feira tecnológica de 2013, 420 expositores, diante dos 360 que compareceram em 2012. Na feira do ano passado foram negociados R$ 180 milhões em equipamentos financiados pelos Bancos do Brasil e Banco da Amazônia, para a feira que se inicia na próxima quinta-feira a previsão de venda é de R$ 350 milhões. Essa meta deve ser ultrapassada.
No ano passado compareceram 30 mil pessoas, visitando e conhecendo os produtos expostos e realizando negócios. A previsão é de que em 2013, mais de 50 mil visitantes, entre os dias 23 e 26 de maio conheçam o que as indústrias de equipamentos pesados estarão apresentando de mais moderno para o homem do campo.
Durante 24 horas, técnicos e operários se desdobram na montagem de boxes e stands, e, preparando também os locais onde serão ministrados cursos e palestras voltadas aos agricultores, principalmente aqueles ligados agricultura familiar. Indústrias de renome nacional estão montando tratores e equipamentos agrícolas que impressionam pelo porte, beleza e tecnologia.
As prefeituras por outro lado estão mobilizadas organizando caravanas de agricultores de todos os municípios, com o apoio da Emater, dos sindicatos e associação rurais. As agroindústrias familiar de Rondônia, pelo que se observa e pelo empenho de cada representante delas com certeza, também vão causar boa impressão aos visitantes da 2ª Rondônia Rural Show.
Fonte: José Luiz Alves
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho
Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história
O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade
A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)