Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Ministros visitam a 2ª Rondônia Rural Show


De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária, (Seagri), Evandro Padovani, durante à feira serão entregues 400 títulos regularizando áreas rurais de pequenos e médios agricultores, uma das principais preocupações do governador Confúcio Moura. Por se tratar de uma feira de tecnologia, com objetivo de levar o que existe de mais moderno no mundo do agronegócio, há uma expectativa positiva entre os organizadores do evento.

Bons exemplos não faltam

Ocupando uma área com 17 hectares, o parque de exposições Hermínio Victorelli vai abrigar na feira tecnológica de 2013, 420 expositores, diante dos 360 que compareceram em 2012. Na feira do ano passado foram negociados R$ 180 milhões em equipamentos financiados pelos Bancos do Brasil e Banco da Amazônia, para a feira que se inicia na próxima quinta-feira a previsão de venda é de R$ 350 milhões. Essa meta deve ser ultrapassada.

No ano passado compareceram 30 mil pessoas, visitando e conhecendo os produtos expostos e realizando negócios. A previsão é de que em 2013, mais de 50 mil visitantes, entre os dias 23 e 26 de maio conheçam o que as indústrias de equipamentos pesados estarão apresentando de mais moderno para o homem do campo.

Durante 24 horas, técnicos e operários se desdobram na montagem de boxes e stands, e, preparando também os locais onde serão ministrados cursos e palestras voltadas aos agricultores, principalmente aqueles ligados agricultura familiar. Indústrias de renome nacional estão montando tratores e equipamentos agrícolas que impressionam pelo porte, beleza e tecnologia.

As prefeituras por outro lado estão mobilizadas organizando caravanas de agricultores de todos os municípios, com o apoio da Emater, dos sindicatos e associação rurais. As agroindústrias familiar de Rondônia, pelo que se observa e pelo empenho de cada representante delas com certeza, também vão causar boa impressão aos visitantes da 2ª Rondônia Rural Show.

Fonte: José Luiz Alves
 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest