Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ministro se compromete em dar agilidade na liberação de recursos para aeroporto



Em audiência com o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, na tarde de hoje (08), o deputado federal Anselmo de Jesus obteve confirmação de que a liberação do recurso para a execução do projeto de reforma e ampliação do aeroporto José Coleto, em Ji-paraná, será priorizada.

A audiência, proposta pelo deputado Anselmo, teve por objetivo firmar compromisso de agilidade no processo de liberação dos recursos necessários para o início das obras. O Ministro foi sensibilizado quanto aos benefícios que tais obras trarão para a região central de Rondônia. Também participaram da audiência o Secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério da Defesa, Jorge Godinho, e o deputado federal Eduardo Valverde (PT).

O Ministro Nelson Jobim se comprometeu diante do deputado, solicitando ao Secretário Nacional de Aviação Civil, Brigadeiro Jorge Godinho, para tomar as providências necessárias para que o processo de liberação do recurso aconteça o quanto antes. Nelson Jobim salientou que a administração do recurso é de competência do Ministério da Defesa e não mais do Comando da Aeronáutica.

O deputado Anselmo de Jesus foi novamente informado pelas autoridades de que a obra do aeroporto José Coleto é prioridade do Comando da Aeronáutica, e que assim que definido os limites orçamentários por parte do Ministério, a obra terá início.

"Estamos tendo algumas dificuldades com este grande projeto para o Estado de Rondônia, mas aos poucos estamos eliminando-as e em breve essa obra poderá ser realizada", enfatiza Anselmo.

Fonte: Luciane Machado

 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç