Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ministro inspeciona ponte e garante conclusão rápida de Ji-Paraná


Ministro inspeciona ponte e garante conclusão rápida de Ji-Paraná  - Gente de Opinião


 
Deputada Marinha e senador Valdir Raupp trazem ministro para verificar andamento das obras rodoviárias no Estado


(Ji-Paraná, 24.06.10) O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, foi recepcionado no final da tarde desta quinta-feira (24) em Ji-Paraná, onde foi inspecionar a obra de duplicação da ponte sobre o rio Machado. A obra, cuja articulação para que fosse realizada começou há 11 anos, por iniciativa da deputada Marinha Raupp, recebeu investimentos de R$ 15 milhões, por meio de emenda viabilizada pelo senador Valdir Raupp. A duplicação já deveria ter sido entregue desde o final do ano passado, no entanto problemas no projeto atrasaram sua conclusão. Durante a visita, o ministro lembrou que o atraso no programa não teve qualquer relação com falta de recursos, mas exclusivamente por problemas técnicos.

A deputada Marinha Raupp, que organizou a visita do ministro a Rondônia, integrou a comitiva do ministro, juntamente com o senador Acir Gurgacz. Eles foram recepcionados no aeroporto pelo senador Valdir Raupp, pelo prefeito José Bianco, pelo ex-diretor de planejamento do Dnit, Miguel de Souza e pelo superintendente regional do DNIT, José Ribamar de Oliveira, onde concederam entrevistas a profissionais da imprensa regional.

O ministro afirmou que após a conclusão da ponte, o DNIT vai centrar esforços na construção das travessias ao longo do trecho urbano da BR-364. O senador Acir Gurgacz destinou R$ 70 milhões em emendas para estas obras que de acordo com o ministro, deverão ser empenhadas em breve.

"Com três pistas em cada sentido, essa ponte vai resolver o grade gargalo do tráfego neste município. Com cerca de 44 mil mil veículos trafegando diariamente nos dois sentidos, é impossível ter fluência satisfatória numa pista de apenas oito metros de largura. Com esta obra, a pista foi triplicada", destacou o ministro.

O prefeito Joé BIanco, de Ji-Paraná, garantiu que pelo menos quatro pistas estarão liberadas no próximo mês.

Integração

O ministro falou ainda sobre outras pontes, como a de Porto Velho, sobre o rio Madeira, na BR-319, saída par Manaus e a ponte sobre o rio Abunã, no sentido Porto Velho Rio Branco, e afirmou que ambas fazem parte da programação de seu ministério e estão contempladas dentro da segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

BR-429

Nesta sexta-feira (25) a comitiva de autoridades segue logo pela manhã, de avião, para Costa Marques, onde o ministro irá assinar a ordem de serviço para o asfaltamento de mais um trecho da BR-429. De Costa Marques, a comitiva fará o deslocamento de carro, até Ji-Paraná, com paradas em cada município para inspecionar trechos já asfaltados. Em Alvorada do Oeste, as autoridades farão a inauguração da ponte sobre o rio Muqui.

O ministro Paulo Sérgio afirmou que a pavimentação da BR-429 é prioridade dentro das obras previstas no PAC II. "O governo Lula tem uma visão global do país. Cada região tem um olhar atento e suas prioridades são atendidas", disse o ministro.

Fonte: Ascom


 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento