Quinta-feira, 24 de junho de 2010 - 20h17
![]() |
Deputada Marinha e senador Valdir Raupp trazem ministro para verificar andamento das obras rodoviárias no Estado
(Ji-Paraná, 24.06.10) O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, foi recepcionado no final da tarde desta quinta-feira (24) em Ji-Paraná, onde foi inspecionar a obra de duplicação da ponte sobre o rio Machado. A obra, cuja articulação para que fosse realizada começou há 11 anos, por iniciativa da deputada Marinha Raupp, recebeu investimentos de R$ 15 milhões, por meio de emenda viabilizada pelo senador Valdir Raupp. A duplicação já deveria ter sido entregue desde o final do ano passado, no entanto problemas no projeto atrasaram sua conclusão. Durante a visita, o ministro lembrou que o atraso no programa não teve qualquer relação com falta de recursos, mas exclusivamente por problemas técnicos.
A deputada Marinha Raupp, que organizou a visita do ministro a Rondônia, integrou a comitiva do ministro, juntamente com o senador Acir Gurgacz. Eles foram recepcionados no aeroporto pelo senador Valdir Raupp, pelo prefeito José Bianco, pelo ex-diretor de planejamento do Dnit, Miguel de Souza e pelo superintendente regional do DNIT, José Ribamar de Oliveira, onde concederam entrevistas a profissionais da imprensa regional.
O ministro afirmou que após a conclusão da ponte, o DNIT vai centrar esforços na construção das travessias ao longo do trecho urbano da BR-364. O senador Acir Gurgacz destinou R$ 70 milhões em emendas para estas obras que de acordo com o ministro, deverão ser empenhadas em breve.
"Com três pistas em cada sentido, essa ponte vai resolver o grade gargalo do tráfego neste município. Com cerca de 44 mil mil veículos trafegando diariamente nos dois sentidos, é impossível ter fluência satisfatória numa pista de apenas oito metros de largura. Com esta obra, a pista foi triplicada", destacou o ministro.
O prefeito Joé BIanco, de Ji-Paraná, garantiu que pelo menos quatro pistas estarão liberadas no próximo mês.
Integração
O ministro falou ainda sobre outras pontes, como a de Porto Velho, sobre o rio Madeira, na BR-319, saída par Manaus e a ponte sobre o rio Abunã, no sentido Porto Velho Rio Branco, e afirmou que ambas fazem parte da programação de seu ministério e estão contempladas dentro da segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).
BR-429
Nesta sexta-feira (25) a comitiva de autoridades segue logo pela manhã, de avião, para Costa Marques, onde o ministro irá assinar a ordem de serviço para o asfaltamento de mais um trecho da BR-429. De Costa Marques, a comitiva fará o deslocamento de carro, até Ji-Paraná, com paradas em cada município para inspecionar trechos já asfaltados. Em Alvorada do Oeste, as autoridades farão a inauguração da ponte sobre o rio Muqui.
O ministro Paulo Sérgio afirmou que a pavimentação da BR-429 é prioridade dentro das obras previstas no PAC II. "O governo Lula tem uma visão global do país. Cada região tem um olhar atento e suas prioridades são atendidas", disse o ministro.
Fonte: Ascom
Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da
Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista
Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,
Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho
Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci
Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho
A garantia da segurança na estrutura dos espaços de uso comum pela sociedade porto-velhense segue avançando com ações simples e eficientes, que soluci