Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ministro do CNJ lançará livro de Direito Previdenciário na sessão da OAB em Ji-Paraná



O ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jefferson Luis Karvchychyn, é uma das autoridades que confirmou presença na sessão especial do Conselho Seccional da OAB e o Colégio de Presidentes de Subseções da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil que acontece no próximo final de semana (30 de abril e 1º de maio), em Ji-Paraná.

Especialista em direito previdenciário, Luis Karvchychyn aproveitará a oportunidade para fazer o lançamento do seu livro “Prática Processual Previdenciário – Doutrina Administrativa”, que trata sobre a revisão e concessão de benefício. Além de participar de debate sobre a importância do escritório corporativo – uma experiência lançada pela OAB Rondônia com objetivo de acabar com audiências sem a presença do advogado e que vem servindo de exemplo ao Brasil - o ministro acompanhará membros da OAB em visita aos acadêmicos de direito da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

O livro de Luis Karvchychyn é o segundo confirmado para lançamento durante solenidade promovida pela OAB-RO. A outra obra a ser lançada a Sessão Especial do Conselho Seccional e Colégio de Presidente de subseções em Ji-Paraná, é do juiz federal Herculano Martins Nacif, autor do livro “Eles, os advogados, visto por um juiz”.

O magistrado realça em sua obra a indispensabilidade do advogado à administração da Justiça. Segundo ele, como o livro fala da importância do advogado, nada mais oportuno que lançá-lo numa solenidade onde profissionais da advocacia estarão reunidos.

Tendo exercido a advocacia por um longo período, no livro, Herculano Martins fala com propriedade sobre o trabalho do advogado. Ele também destaca a importância da OAB para a sociedade, ressaltando a história de lutas democráticas travadas pela Ordem, na defesa pelas prerrogativas e da ética profissional.

Além do lançamento dos dois livros, em Ji-Paraná, será feito o lançamento da campanha OAB-Cidadania que discutirá a questão da aplicação de noções básicas de direito nas escolas. O assunto será encaminhado pelo presidente do conselho seccional da OAB, Hélio Vieira da Costa.

A solenidade contará ainda com a presença do diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Miguel Ângelo Cançado; do desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes – presidente do TJ-RO – e da desembargadora Cesarineide Souza Lima – presidente do TRT-RO.

O encerramento dos eventos será com show do cantor Nasi, ex-grupo Ira, e atividades esportivas com torneio de futebol entre as subseções.

Sobre a obra

Esta obra contempla a teoria e a prática relacionadas à concessão, ao restabelecimento e à revisão dos benefícios do Regime Geral de Previdência Social.

Distingue-se por reunir a experiência doutrinária, acadêmica e jurisdicional dos magistrados Carlos Alberto Pereira de Castro e João Batista Lazzari, aliada ao conhecimento acumulado em décadas de atuação na advocacia previdenciária do atual Conselheiro do CNJ, Jefferson Luis Kravchychyn, e ao resultado das pesquisas da advogada Gisele Lemos Kravchychyn.

As teses jurídicas com os respectivos modelos de requerimentos, petições e recursos são essenciais para a defesa dos interesses de segurados e dependentes da Previdência Social, seja no âmbito das instâncias administrativas (Juntas e Conselhos de Recursos da Previdência Social), seja no ajuizamento das diversas modalidades de ações perante os órgãos judiciários. 

Fonte: Ascom/OAB-RO

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç