Porto Velho (RO) quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Ministro do CNJ lançará livro de Direito Previdenciário na sessão da OAB em Ji-Paraná



O ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jefferson Luis Karvchychyn, é uma das autoridades que confirmou presença na sessão especial do Conselho Seccional da OAB e o Colégio de Presidentes de Subseções da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil que acontece no próximo final de semana (30 de abril e 1º de maio), em Ji-Paraná.

Especialista em direito previdenciário, Luis Karvchychyn aproveitará a oportunidade para fazer o lançamento do seu livro “Prática Processual Previdenciário – Doutrina Administrativa”, que trata sobre a revisão e concessão de benefício. Além de participar de debate sobre a importância do escritório corporativo – uma experiência lançada pela OAB Rondônia com objetivo de acabar com audiências sem a presença do advogado e que vem servindo de exemplo ao Brasil - o ministro acompanhará membros da OAB em visita aos acadêmicos de direito da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

O livro de Luis Karvchychyn é o segundo confirmado para lançamento durante solenidade promovida pela OAB-RO. A outra obra a ser lançada a Sessão Especial do Conselho Seccional e Colégio de Presidente de subseções em Ji-Paraná, é do juiz federal Herculano Martins Nacif, autor do livro “Eles, os advogados, visto por um juiz”.

O magistrado realça em sua obra a indispensabilidade do advogado à administração da Justiça. Segundo ele, como o livro fala da importância do advogado, nada mais oportuno que lançá-lo numa solenidade onde profissionais da advocacia estarão reunidos.

Tendo exercido a advocacia por um longo período, no livro, Herculano Martins fala com propriedade sobre o trabalho do advogado. Ele também destaca a importância da OAB para a sociedade, ressaltando a história de lutas democráticas travadas pela Ordem, na defesa pelas prerrogativas e da ética profissional.

Além do lançamento dos dois livros, em Ji-Paraná, será feito o lançamento da campanha OAB-Cidadania que discutirá a questão da aplicação de noções básicas de direito nas escolas. O assunto será encaminhado pelo presidente do conselho seccional da OAB, Hélio Vieira da Costa.

A solenidade contará ainda com a presença do diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Miguel Ângelo Cançado; do desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes – presidente do TJ-RO – e da desembargadora Cesarineide Souza Lima – presidente do TRT-RO.

O encerramento dos eventos será com show do cantor Nasi, ex-grupo Ira, e atividades esportivas com torneio de futebol entre as subseções.

Sobre a obra

Esta obra contempla a teoria e a prática relacionadas à concessão, ao restabelecimento e à revisão dos benefícios do Regime Geral de Previdência Social.

Distingue-se por reunir a experiência doutrinária, acadêmica e jurisdicional dos magistrados Carlos Alberto Pereira de Castro e João Batista Lazzari, aliada ao conhecimento acumulado em décadas de atuação na advocacia previdenciária do atual Conselheiro do CNJ, Jefferson Luis Kravchychyn, e ao resultado das pesquisas da advogada Gisele Lemos Kravchychyn.

As teses jurídicas com os respectivos modelos de requerimentos, petições e recursos são essenciais para a defesa dos interesses de segurados e dependentes da Previdência Social, seja no âmbito das instâncias administrativas (Juntas e Conselhos de Recursos da Previdência Social), seja no ajuizamento das diversas modalidades de ações perante os órgãos judiciários. 

Fonte: Ascom/OAB-RO

Mais Sobre Municípios

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Buscando garantir a imunização de cães e gatos contra a raiva, o município promove, até essa semana, a vacinação antirrábica em animais de estimação d

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad