Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Ministro confirma apoio para a conclusão do Frigorífico de Peixe de Rolim de Moura



Com o objetivo de discutir ações e projetos para o setor pesqueiro de Rolim de Moura, fortalecendo a economia local e do estado de Rondônia, a deputada federal Marinha Raupp (PMDB), juntamente com o presidente da Câmara de vereadores de Rolim de Moura, João Rossi Junior, esteve reunida nessa quinta-feira (28/05) com o ministro da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolim,

Um dos pontos debatidos foi a conclusão da Unidade de Beneficiamento de Pescado (frigorífico de peixe) do município. Segundo Marinha Raupp, o frigorífico contribuirá para agregar valor à produção do pescado na região, beneficiando os pescadores locais. A parlamentar, juntamente com o senador Valdir Raupp, destinou recursos para a Unidade, provenientes da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca.

Ao final da reunião, o ministro Altemir Gregolim confirmou o apoio para a conclusão do frigorífico de peixe, assumindo o compromisso de trabalhar em parceria com a prefeitura de Rolim de Moura. O vereador João Rossi Júnior agradeceu o empenho da deputada Marinha Raupp e do ministro Altemir, e destacou a importância dessa ação para o segmento pesqueiro do estado.

Grande defensora da atividade pesqueira, Marinha Raupp apoiou a liberação de recursos para implantação de modelo de piscicultura sustentável no assentamento Eli Moreira em Pimenta Bueno, em parceria com o SEBRAE/RO. Ela também alocou recursos para o desenvolvimento de Tecnologia para o cultivo do Jundiá Amazônico na UNIR e também para o projeto de reforma e ampliação de Piscicultura do campus de Rolim de Moura.

Outro projeto defendido pela parlamentar é a implantação do curso de Engenharia da Pesca e Aquicultura da Unir, que segundo ela irá atender à demanda do estado, garantindo a melhoria da mão de obra especializada da região. Marinha Raupp também integrou Comissão Especial que analisou o Projeto de Lei 3960/08, sobre a criação do Ministério da Pesca e Aquicultura. A matéria foi aprovada em 25 de março no Plenário da Câmara e aguarda análise no Senado Federal.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: