Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ministro confirma apoio para a conclusão do Frigorífico de Peixe de Rolim de Moura



Com o objetivo de discutir ações e projetos para o setor pesqueiro de Rolim de Moura, fortalecendo a economia local e do estado de Rondônia, a deputada federal Marinha Raupp (PMDB), juntamente com o presidente da Câmara de vereadores de Rolim de Moura, João Rossi Junior, esteve reunida nessa quinta-feira (28/05) com o ministro da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolim,

Um dos pontos debatidos foi a conclusão da Unidade de Beneficiamento de Pescado (frigorífico de peixe) do município. Segundo Marinha Raupp, o frigorífico contribuirá para agregar valor à produção do pescado na região, beneficiando os pescadores locais. A parlamentar, juntamente com o senador Valdir Raupp, destinou recursos para a Unidade, provenientes da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca.

Ao final da reunião, o ministro Altemir Gregolim confirmou o apoio para a conclusão do frigorífico de peixe, assumindo o compromisso de trabalhar em parceria com a prefeitura de Rolim de Moura. O vereador João Rossi Júnior agradeceu o empenho da deputada Marinha Raupp e do ministro Altemir, e destacou a importância dessa ação para o segmento pesqueiro do estado.

Grande defensora da atividade pesqueira, Marinha Raupp apoiou a liberação de recursos para implantação de modelo de piscicultura sustentável no assentamento Eli Moreira em Pimenta Bueno, em parceria com o SEBRAE/RO. Ela também alocou recursos para o desenvolvimento de Tecnologia para o cultivo do Jundiá Amazônico na UNIR e também para o projeto de reforma e ampliação de Piscicultura do campus de Rolim de Moura.

Outro projeto defendido pela parlamentar é a implantação do curso de Engenharia da Pesca e Aquicultura da Unir, que segundo ela irá atender à demanda do estado, garantindo a melhoria da mão de obra especializada da região. Marinha Raupp também integrou Comissão Especial que analisou o Projeto de Lei 3960/08, sobre a criação do Ministério da Pesca e Aquicultura. A matéria foi aprovada em 25 de março no Plenário da Câmara e aguarda análise no Senado Federal.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)