Domingo, 17 de outubro de 2010 - 20h36
Prefeito Silas Borges e Presidente da Câmara de Vereadores Aroldo Laurindo participaram na última sexta-feira (15), da inauguração da nova sede do Ministério Publico de Nova Brasilândia. O novo prédio fica na Av. Tancredo Neves, setor 13, próximo ao Fórum. Em seu discurso o Prefeito Silas agradeceu o bom desempenho do MP no município de Nova Brasilândia. Silas lembrou que o terreno onde hoje está sendo inaugurado o novo prédio do MP foi doado pela prefeitura municipal, com a autorização do poder legislativo do município.
O prédio anterior do MP deverá ser destinado a entidades como o Conselho de Acompanhamento e Controle do Fundeb, o Conselho Municipal do Idoso, e outros conselhos municipais, que não dispõem de prédios-sede.
“Entendemos que o povo, o verdadeiro dono desta obra, deve ser o maior beneficiário dela. Assim, entregamos a Promotoria de Justiça desta Comarca certos de que o serviços prestados aqui serão oferecidos com maior eficiência”, afirmou o Procurador-Geral de Justiça Ivanildo de Oliveira, durante o ato de inauguração, ocasião na qual agradeceu aos Poderes Executivo e Legislativo do Estado e Município e servidores pela contribuição ao projeto.
Durante o ato, o Promotor de Justiça Titular da Comarca, André Luiz Rocha de Almeida, ressaltou a contribuição do novo prédio da Promotoria à população, garantindo que os servidores continuarão empregando esforços para prestar um serviço à altura da comunidade. Representando o Governo de Rondônia, o Secretário-Chefe da Casa Civil, Guilherme Erse, ressaltou o papel do Ministério Público como salvaguarda dos direitos e prerrogativas da população. “Esta unidade reforça o conceito que o Ministério Público de Rondônia vem ocupando no país”, disse.
Também compareceram ao ato de inauguração o Subprocurador-Geral de Justiça Ivo Scherer, o Secretário-Geral do MPRO, Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, o Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula, e o Diretor do Centro de Atividades Extrajudiciais (Caex), Promotor de Justiça, Ademir José de Sá, além dos Promotores de Justiça Willer Araujo Barbosa , Cláudia Machado dos Santos, Jovilhiana Orrigo Ayricke e Marcília Ferreira da Cunha. O Defensor Público Geral, Carlos Biazzi, e representantes de instituições religiosas e da sociedade civil organizada também prestigiaram o ato.
Estrutura
Com a nova sede, o MPRO busca a otimização e melhoria dos serviços prestados pela Promotoria de Justiça, Comarca de 1ª Entrância, que abrange o município-sede, Novo Horizonte e Migrantenópolis, oferecendo melhores condições físicas, proporcionado, principalmente, acessibilidade aos seus usuários, além de um auditório com capacidade para 38 pessoas. A nova Promotoria, localizada na avenida Tancredo Neves, substitui o antigo prédio que dispunha de apenas 104 metros quadrados e não oferecia auditório.
A obra, orçada em R$ 1.221.520, foi projetada com um único pavimento, ambientes destinados às atividades de atendimento ao público, contendo recepção ampla com banheiros adequados para pessoas com deficiência, cartório, gabinetes, sala de assistentes jurídicos e reuniões, sala de informática e outras acomodações.
A unidade do Ministério Público em Nova Brasilândia recebe aproximadamente 80 pessoas por mês, tendo ampla atuação, mas exercendo uma ação especialmente voltada para a fiscalização dos direitos básicos do cidadão e a garantia da adequada prestação de serviços públicos.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)