Sexta-feira, 19 de junho de 2015 - 13h20
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Machadinho do Oeste, assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com a Prefeitura daquele Município, por meio do qual ficou definida a contratação de monitores para transportes escolares.
Proposto pela Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais, o Termo de Ajuste foi assinado pelo Prefeito Mário Alves da Costa e pela Secretária Municipal de Educação, Roselaine Abreu Magalhães.
O documento estabelece que cada veículo deverá contar com um responsável (monitor), para acompanhamento de crianças e adolescentes em todo o trajeto escolar, inclusive no embarque e desembarque deles, a fim de evitar acidentes e desordem.
O Prefeito se comprometeu a providenciar que até o dia 31 de julho deste ano o transporte escolar municipal seja realizado com monitor ou fiscal (cuidador de alunos) em cada veículo.
De acordo com o TAC, o monitor deverá preencher requisitos como ser maior de 18 anos; não ter sido condenado ou processado, em especial, por crimes contra pessoas ou contra a dignidade sexual, principalmente contra crianças e adolescentes; possuir treinamento especializado. O monitor deve ainda portar crachá e utilizar uniforme padrão.
Visando respaldar o cumprimento do Termo, foi estabelecida cláusula de multa diária, em caso de descumprimento, até o adimplemento total da obrigação.
Fonte: Ascom MPRO
Feirão do Emprego ofertou oportunidade para pessoas com mais de 50 anos em Porto Velho
Aos 62 anos, Jesus Batista tem se mantido firme na busca por uma nova oportunidade no mercado de trabalho em Porto Velho. Com experiência como auxilia
Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho
Um marco na história de Porto Velho, assim pode ser definido o primeiro Feirão de Empregos, promovido nesta segunda-feira (11), pela Prefeitura de Por
Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos
Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n
Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho
Após quase 15 anos, o morador do Loteamento Jardim Miraflores, localizado no bairro Três Marias, zona Leste da capital, Durval Mendonça, deu o primeir