Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

'Milhões em negócios' - Fecomind encerra com grande sucesso



“Um faturamento de mais de um milhão em apenas quatro dias de feira”, foi com este balanço positivo que uma das concessionárias de veículos fechou suas atividades na 2ª Feira de Comércio e Indústria (2ª Fecomind), organizada pela Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP), que aconteceu no período de 21 a 24 de outubro. Juntamente com essa concessionária, outras sete participaram da feira, além de cerca de mais de 100 empresas do comércio, indústria e do agronegócio, perfazendo um total de 138 stands.

A 2ª Fecomind, que aconteceu no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), foi encerrada na noite do último domingo com chave de ouro. Lotada de visitantes desde a sua abertura, que acontecia diariamente às 16 horas, foi muito elogiada por todos que estavam expondo e também por aqueles que por lá passaram.

“Estimamos algo em torno de três a quatro milhões em faturamento, além de todos os negócios que foram iniciados durante a feira, é um resultado incrível, ainda mais se levarmos em consideração que o nosso principal objetivo não era o de comercializar, mas sim expor marcas, serviços e produtos, como também a difusão do conhecimento. Já estamos com mais de 120 reservas de empresas que querem participar da edição do próximo ano, e dentre elas, muitas que não participaram desta edição e ao visitar a feira perceberam a necessidade de não ficarem de fora deste ciclo de novas oportunidades”, comentou Alexandre Dartiballi, diretor da ACIJIP.

Durante os quatro dias da 2ª Fecomind foram disponibilizadas palestras para os visitantes, ônibus para transportar o produtor rural, eleita Garota Fecomind da zona urbana e rural, desfiles de moda, exposição de novas marcas, produtos e serviços, em um local todo decorado e climatizado para proporcionar o máximo de conforto, tanto aos expositores quanto aos visitantes, além de praça de alimentação e brinquedoteca.

“Estimamos que cerca de 40 mil pessoas passaram pelo Gerivaldão durante os quatro dias de feira. Visitamos todos os estandes, pesquisamos sobre a organização, fluxo de pessoas e local do evento, e tivemos total aprovação dos expositores. Estamos muito felizes com este resultado e queremos melhorar mais ainda no próximo ano”, comentou Marcito Pinto, presidente da ACIJIP.

Centro de Convenções

No último dia 21, quando do momento de abertura da 2ª Fecomind, foi apresentado um projeto para construção de um Centro de Convenções em Ji-Paraná. Vários parlamentares presentes à ocasião disseram apoiar este projeto e que já estarão trabalhando para o próximo ano na alocação de recursos para realização deste grandioso empreendimento.

Cidade Limpa

Este foi mais um lançamento da ACIJIP, que conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. Serão instaladas nas calçadas de Ji-Paraná mil lixeiras personalizadas com logomarcas de empresas que apóiam o projeto. Não haverá custo para a municipalidade.

“Precisamos nos conscientizar da necessidade de jogar o lixo no local adequado, porém esse local tem que estar disponível. O município nos disponibilizará a permissão para instalação os empresários parceiros farão o restante. Este projeto trará muitos benefícios à população, que circulará em uma cidade mais limpa, além de colaborar com a municipalidade no que tange a limpeza das ruas”, explicou Alexandre.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç