Sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 - 13h41

Segundo Michele Coitinho, Coordenadora Administrativa do Museu, as pessoas estão descobrindo a importância de conhecer um pouquinho da história da terra que escolheram para viver. “O que a gente percebe é que cresce a cada dia o número de visitantes. E o melhor de tudo é que o interesse é geral. Crianças, jovens e adultos estão despertando para o valor dos nossos registros históricos” afirma.
Em números gerais, os olhares de 8705 pessoas passaram pelo Museu no decorrer de 2010, incluindo as visitas casuais de moradores de Ariquemes e de outros municípios do estado e, também aquelas agendadas pelas escolas.
Para 2011 o Rondon está planejando um repertório de atividades muito especiais para atrair a participação do público e, com isso, aumentar o número de visitas.
Para os interessados, o Museu está aberto às visitações de quinta a domingo. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A direção informa que para as visitas das escolas deve ser feito um agendamento.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026
A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o
Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)