Terça-feira, 10 de maio de 2011 - 14h14
A reunião atendeu a uma solicitação do prefeito Célio Silveira e do presidente da Câmara Municipal Décio Barbosa, com o objetivo de discutir o aquecimento da economia local através da concessão de microcrédito para a criação de oportunidades de emprego e renda para a população.
Na reunião - que aconteceu na Câmara Municipal - a equipe da Sedes foi recebida por cerca de 70 empreendedores dos mais variados segmentos: oficina mecânica, padaria, confecção, borracharia, comércio ambulante, metalúrgico entre outros.
Na oportunidade, Manoel Serra e Aníbal Martins, dirigentes do Banco do Povo, explicaram os critérios exigidos para aquisição do financiamento: “são procedimentos simples, mas é necessário se enquadrar no perfil do programa para ter seu cadastro aprovado. Não se trata de empréstimo pessoal, é um financiamento para que o empreendedor possa montar ou expandir seu negócio”, explicou Serra.
Segundo ele, a cooperação para o aquecimento da economia tende a continuar por todo o estado. “O Governo do Estado, em parceria com o Banco do Povo, está voltado a atender os empreendedores de todo estado de Rondônia, trabalhando juntos para o resgate da cidadania”, destacou.
Para o secretário Edson Vicente, titular da Sedes, o trabalho de resgate da economia que a administração estadual vem realizando é de fundamental importância para a credibilidade da comunidade. “Quando os negócios vão bem a vida da comunidade também prospera”, analisou o secretário, acrescentando que “esse é o nosso foco principal, melhorar a vida das pessoas através de um estado de cooperação”, finalizou.
Nesta semana dois agentes de crédito do banco estarão no município para iniciar os procedimentos cadastrais. Os interessados deverão comparecer à Câmara Municipal munidos de documentos.
Ao final da reunião ficou acertado que o Governo Estadual estudará a possibilidade de implantar uma unidade do Banco do Povo neste município para ampliar os atendimentos.
fonte: Decom
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)