Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Michel Temer lança Natan Donadon ao Governo


 

O Deputado ainda não decidiu se encara disputa em 2010

Se depender da vontade do presidente nacional do PMDB, Michel temer (SP), o candidato do partido ao governo de Rondônia em 2010 será o deputado Federal Natan Donadon. A declaração foi feita por Michel, que preside a Câmara dos deputados, ao próprio Natan, no final de fevereiro. O entusiasmo do líder paulista com a candidatura do vilhenense é uma espécie de retribuição pelo engajamento de Natan na campanha pela presidência da câmara, quando Temer enfrentava resistências dentro de sua própria agremiação.

A afinidade entre Michel e Donadon pôde ser comprovada durante a visita do presidente do parlamento a Vilhena, em setembro do ano passado. Na época, Temer ainda não comandava a Câmara, mas já se despontava como candidato e fez uma promessa em público: colocaria todo o seu prestígio no cargo para ajudar o colega a trazer recursos para o Estado.

Ao receber o apoio de uma das principais lideranças do PMDB para pleitear o governo, Natan se mostrou agradecido, mas não quis confirmar se aceita ou não o desafio. "O partido tem grandes nomes em Rondônia para disputar as eleições de 2010", desconversou, dando a entender que espera o mesmo apoio das lideranças locais.

XADREZ – Apesar do significado político da declaração de Temer, Natan terá que convencer algumas lideranças de sua própria sigla quanto à viabilidade de sua candidatura. Hoje, comandado pelo senador Valdir Raupp, o PMDB tem se mostrado casa vez mais interessado numa aliança com o PT, principalmente se o nome de Lula for o do prefeito de porto velho, Roberto Sobrinho.

Mas, segundo análise de um observador atento da política estadual, é provável que a cúpula nacional do partido exija candidato próprio em 2010. "O PMDB está empenhado em eleger o maior numero possível de governadores no ano que vem e, dentro dessa lógica, o Natan sai fortalecido como candidato, pois tem enorme peso na agremiação, a opinião de Michel Temer", explica o analista ouvido pela Folha.

Matéria publicada pelo jornal Folha do Sul, na edição 770, de 7 de março de 2009 - Autor: Dimas Ferreira

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam