Terça-feira, 23 de junho de 2020 - 19h13

Na manhã desta terça-feira, dia 23, a equipe técnica da Fundação Cultural (Funcultural) e os permissionários realizaram mutirão de limpeza e higienização no Mercado Cultural de Porto Velho para o retorno das atividades gastronômicas. A data está prevista para o dia 04 de Julho, com uma das combinações brasileiras mais tradicionais para curtir aos sábados, a Feijoada com Samba. Na sequência, dia 05, tem Café Nordestino.
"Em virtude a pandemia, essa data poderá se prorrogada", enfatizou o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, acrescentando que em primeiro lugar está a segurança dos visitantes.
De acordo com Sinézio Tapajós, permissionário do restaurante Dourado do Madeira, a sua equipe já está adequada com as exigências sanitárias. "Se Deus quiser, vamos reabrir no dia 04, com a Feijoada com Samba, e no dia seguinte, com o Café Nordestino, a priori, os eventos serão com som mecânico. A partir do dia 06, prosseguiremos com atendimentos de segunda à segunda servindo café da manhã e almoço".
Já o permissionário Henry Vasquez, da choperia e cervejaria O Canto do Boto, disse que uma das novidades do local será a comercialização de açaí e sucos.
O Mercado Cultural foi reaberto no dia 24 de janeiro, na festa dos 105 anos de instalação da capital de Rondônia, com shows da cantora Iná, o percussionista Carlos Piau e o cantor Caribé, entre outras atrações. Em março suspendeu suas atividades para fins de prevenção e de enfrentamento da pandemia causada pelo novo coranavírus - COVID-19.
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos
Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)