Terça-feira, 8 de março de 2011 - 19h02
No dia Internacional da mulher, que se comemora no dia 08 de março, a Academia Guajaramirense de Letras – AGL celebra a data, enaltecendo a figura da mulher, abençoada com o milagre da criação, com a responsabilidade de transformar o ser pequenino no cidadão virtuoso, formado com a abnegação e dedicação mais extremada de quem seja no Lar, seja na Profissão modela o caráter da criança, que um dia se transforma no jovem e no adulto que a Nação vai reverenciar.
A Ministra Eliana Calmon, uma das maiores representantes da mulher na disputadíssima sociedade nacional, nos ensina que é preciso festejar o fato das conquistas que as mulheres vão estabelecendo e nos alerta de que “estamos vencendo a tradição histórica de manter o poder, seja político, seja esportivo, em mãos masculinas, quebrando-se assim o paradigma do machismo perverso, que nos dominou por tanto tempo”.
A Ministra Laurita Vaz, nobre jurista, atuando no Superior Tribunal de Justiça (STJ), também vencedora, destaca que “a mulher vem conquistando seu próprio espaço social com perseverança, competência, responsabilidade, sabedoria e sacrifícios”. Segundo ela, “é inegável a franca ascensão das mulheres na sociedade brasileira, galgando importantes cargos nos altos escalões do Governo Federal e nos Estados, e na iniciativa privada”.
Em razão desse importante evento, a Academia Guajaramirense de Letras, reconhecendo o valor da Mulher, com elevado sentimento de justiça, registra a sua importância como símbolo maior da vida humana, primeiro representante na liderança da família e máxima autoridade na formação da sociedade mundial, em razão do que rende as homenagens, com o pedido a Deus, por seu Filho Jesus, nascido de uma mulher (Gal 4,4), para conceder a todas as mulheres do planeta um mundo melhor, com paz, saúde, harmonia e prosperidade.
Fonte: Jornal O Mamoré
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa à população o cronograma atualizado da coleta de li

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho
Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história
O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)