Quinta-feira, 29 de novembro de 2012 - 07h20
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) empenhou R$ 150 mil para a compra de equipamento agrícola destinado a agricultura familiar do município de Monte Negro. A informação é do deputado Padre Ton (PT-RO), e segundo ele é mais um empenho garantido neste mês de novembro, referindo-se à emenda individual de sua autoria para o orçamento de 2012.
Também nesta última semana de novembro foram empenhados recursos para Alto Alegre dos Parecis e Mirante da Serra, estes provenientes de recursos extraorçamentários.
O valor empenhado para Monte Negro (NE nº 800160) será utilizado para a compra de um trator agrícola com pneu e plaina agrícola dianteira, com bomba de sistema hidráulica individual e comando duplo.
No início do mês, o MDA havia liberado R$ 800 mil para a aquisição de diversos equipamentos destinados a seis municípios. Foram atendidos Cacoal; Alta Floresta; Primavera de Rondônia; São Felipe; Castanheiras e Espigão do oeste.
O deputado Padre Ton tem acompanhado a tramitação de processos das prefeituras de Rondônia relativos à aquisição de tratores e outras máquinas para atender a agricultura familiar, mediante recursos extraorçamentários, além das emendas individuais indicadas pelo mandato para o orçamento deste ano.
Fonte: Mara Paraguassu
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)