Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

MDA empenha recursos para agricultura de Monte Negro


O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) empenhou R$ 150 mil para a compra de equipamento agrícola destinado a agricultura familiar do município de Monte Negro. A informação é do deputado Padre Ton (PT-RO), e segundo ele é mais um empenho garantido neste mês de novembro, referindo-se à emenda individual de sua autoria para o orçamento de 2012.

Também nesta última semana de novembro foram empenhados recursos para Alto Alegre dos Parecis e Mirante da Serra, estes provenientes de recursos extraorçamentários.

O valor empenhado para Monte Negro (NE nº 800160) será utilizado para a compra de um trator agrícola com pneu e plaina agrícola dianteira, com bomba de sistema hidráulica individual e comando duplo.

No início do mês, o MDA havia liberado R$ 800 mil para a aquisição de diversos equipamentos destinados a seis municípios. Foram atendidos Cacoal; Alta Floresta; Primavera de Rondônia; São Felipe; Castanheiras e Espigão do oeste.

O deputado Padre Ton tem acompanhado a tramitação de processos das prefeituras de Rondônia relativos à aquisição de tratores e outras máquinas para atender a agricultura familiar, mediante recursos extraorçamentários, além das emendas individuais indicadas pelo mandato para o orçamento deste ano.

Fonte:
Mara Paraguassu

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: