Segunda-feira, 2 de maio de 2016 - 16h28
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), participou no final de semana do Projeto Viver Melhor, realizado em Vilhena, no Cone Sul, com a finalidade de promover a conscientização e estimular ações de preservação ambiental. As atividades foram promovidas pela coordenação do escritório de atividade parlamentar de Vilhena do deputado Luizinho Goebel (PV).
O deputado Maurão afirmou ser preciso ficar alerta, pois na última semana a imprensa relatou que o Espírito Santo reduziu a produção de café, por falta de água para irrigação. Isso aconteceu porque não foi cumprido o modo de preservação e conservação do meio ambiente.
“Rondônia, um Estado rico em recursos hídricos, deve abraçar esta causa, preservando as nascentes, as florestas, enfim a natureza, para podermos usufruir cada vez mais das produções de qualidade”, afirmou Maurão.
A caminhada Viver Melhor marcou o início da execução do projeto, seguida por um pit-stop com distribuição de mudas de árvores e de material sobre a preservação do meio ambiente.
À noite, o jornalista e especialista em meio ambiente e arborização urbana, José Paulo Toffano, proferiu palestra sobre “Cidades Resilientes”. No contexto da ecologia, a resiliência é a aptidão de um determinado sistema que lhe permite recuperar o equilíbrio depois de ter sofrido uma perturbação, conceito que remete à capacidade de restauração de um sistema.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho
Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio
Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho
O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)