Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Maurão de Carvalho visita Expovale em Ariquemes


 O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), prestigiou no final de semana a Exposição de Piscicultura do Vale do Jamari (Expovale), realizada em Ariquemes pelo governo do Estado, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) e com o apoio de outras instituições. Na ocasião, o parlamentar destacou o potencial produtivo da piscicultura em Rondônia.

"Já somos o maior produtor de peixe de água doce do país e o setor não para de crescer, desde pequenos e médios, até produtores maiores. É importante um evento deste porte, para fomentar o segmento e com isso trazer mais qualidade ao nosso produto e com isso mais mercados e oportunidades de negócio", destacou.

O parlamentar disse, ainda, que há uma necessidade de novos mercados, mas que para isso seria importante novos frigoríficos para beneficiar o peixe rondoniense. "Temos uma produção em alta, mas é fundamental que haja o beneficiamento do peixe, com cortes de filés, inclusive sem espinhas, que agregam mais valor ao produto", completou.

A Expovale reuniu 36 agroindústrias, 12 empresas do ramo de piscicultura, e mais de 200 empresas de outros segmentos. Em 2017, Rondônia produziu 90 mil toneladas de pescado. A expectativa para 2018 é uma produção de 250 mil toneladas. Durante sua visita, Maurão conversou com piscicultores, empresários e especialistas da área. Ele percorreu os estandes e reafirmou a sua disposição em apoiar o setor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)