Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Maurão de Carvalho: Monte Negro recebe máquina do DER



Uma semana após receber o pedido, para que intermediasse a cedência de uma motoniveladora junto ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), para a Prefeitura de Monte Negro, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP) participou na tarde da última sexta-feira (8) da assinatura do termo de cessão da máquina patrol ao município.

Maurão recebeu o pedido do prefeito de Monte Negro, Jair Mioto Junior (PP) e fez gestões junto ao DER, que assegurou a cedência da motoniveladora, que chegou ao município e já está atuando na melhoria das estradas vicinais.

“O prefeito mostrou a necessidade de a prefeitura receber uma patrol para melhorar as estradas e busquei o apoio do Governo, através do DER, que nos atendeu de pronto e em pouco tempo o problema foi solucionado”, destacou Maurão.

O diretor geral do DER, Lioberto Caetano, os deputados estaduais Alex Redano (SD) e Adelino Follador (DEM) também participaram da solenidade. Redano destinou emenda que assegura combustível e manutenção na máquina.

O prefeito disse que a recuperação dos cerca de 1.700 quilômetros de estradas vicinais do município fica mais facilitada, com mais uma máquina para fazer os serviços.

“Agradeço ao deputado Maurão, ao diretor do DER, ao governador e ao deputado Alex Redano pelo apoio. A máquina já está nas linhas, trabalhando, pois temos muitas demandas e não podemos perder tempo”, completou Mioto.

O presidente da Assembleia lembrou que o Governo havia se comprometido, no ano passado a contemplar Monte Negro com a recuperação das vicinais, através do projeto Mão Amiga, mas não foi possível.

“Esta máquina reafirma o nosso compromisso em conjunto e o apoio chega na hora certa, para melhorar as estradas e assegurar o escoamento da produção”, finalizou Maurão de Carvalho.

Fonte: Eranildo Luna

 

Gente de OpiniãoSábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Gente de Opinião Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)