Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Matéria especial da Revista Exame destaca crescimento de Ji-Paraná



Depois da Revista Época, agora foi a vez da Revista Exame destacar as potencialidades de Ji-Paraná nacionalmente. A edição publicada pela revista nesta semana traz matéria especial sobre o crescimento da Região Norte do País e cita a cidade de Ji-Paraná como uma das mais promissoras.

Apesar de ser um município relativamente novo, à véspera de completar 33 anos, possui um forte pólo comercial, redes de farmácias, ruas asfaltadas, diversas concessionárias de veículos e o setor de agronegócios em franca expansão, sendo a principal cidade de uma micro-região formada por vários outros municípios.

A publicação foi bastante comemorada pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Nilton Cezar Rios (PSB) durante coletiva com a imprensa na sede da Associação Comercial e Industrial, oportunidade do lançamento do Natal e Luz, realizado todos os nos pela Acijip, CDL em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal.

Para o Presidente do Legislativo Local, Nilton Cezar, a Região Norte tem atraído diversos investidores e muitos com os olhos voltados para Ji-Paraná devido sua posição geográfica e estrutura urbana. “Nossas expectativas de investimentos são bastante positivas, especialmente com o Governo Federal acenando para a inclusão do município no PAC 2 e também com o volume de recursos já anunciados pela bancada federal para os próximos anos. Receber este reconhecimento pela revista nesta semana, foi um belo presente de aniversário”, disse Nilton Cezar.

Com o título, À Espera da Prosperidade, a revista ressalta que a Região Norte nunca recebeu tantos investimentos estruturais, cerca de R$ 46 bilhões em 20 grandes projetos e que o Estado de Rondônia está sendo beneficiado com quase 23 bilhões de Reais, com a construção das Hidrelétricas de Santo Antônio e de Jirau e a Ponte sobre o Rio Madeira.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co