Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Matéria especial da Revista Exame destaca crescimento de Ji-Paraná



Depois da Revista Época, agora foi a vez da Revista Exame destacar as potencialidades de Ji-Paraná nacionalmente. A edição publicada pela revista nesta semana traz matéria especial sobre o crescimento da Região Norte do País e cita a cidade de Ji-Paraná como uma das mais promissoras.

Apesar de ser um município relativamente novo, à véspera de completar 33 anos, possui um forte pólo comercial, redes de farmácias, ruas asfaltadas, diversas concessionárias de veículos e o setor de agronegócios em franca expansão, sendo a principal cidade de uma micro-região formada por vários outros municípios.

A publicação foi bastante comemorada pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Nilton Cezar Rios (PSB) durante coletiva com a imprensa na sede da Associação Comercial e Industrial, oportunidade do lançamento do Natal e Luz, realizado todos os nos pela Acijip, CDL em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal.

Para o Presidente do Legislativo Local, Nilton Cezar, a Região Norte tem atraído diversos investidores e muitos com os olhos voltados para Ji-Paraná devido sua posição geográfica e estrutura urbana. “Nossas expectativas de investimentos são bastante positivas, especialmente com o Governo Federal acenando para a inclusão do município no PAC 2 e também com o volume de recursos já anunciados pela bancada federal para os próximos anos. Receber este reconhecimento pela revista nesta semana, foi um belo presente de aniversário”, disse Nilton Cezar.

Com o título, À Espera da Prosperidade, a revista ressalta que a Região Norte nunca recebeu tantos investimentos estruturais, cerca de R$ 46 bilhões em 20 grandes projetos e que o Estado de Rondônia está sendo beneficiado com quase 23 bilhões de Reais, com a construção das Hidrelétricas de Santo Antônio e de Jirau e a Ponte sobre o Rio Madeira.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)