Sexta-feira, 19 de novembro de 2010 - 20h09
Depois da Revista Época, agora foi a vez da Revista Exame destacar as potencialidades de Ji-Paraná nacionalmente. A edição publicada pela revista nesta semana traz matéria especial sobre o crescimento da Região Norte do País e cita a cidade de Ji-Paraná como uma das mais promissoras.
Apesar de ser um município relativamente novo, à véspera de completar 33 anos, possui um forte pólo comercial, redes de farmácias, ruas asfaltadas, diversas concessionárias de veículos e o setor de agronegócios em franca expansão, sendo a principal cidade de uma micro-região formada por vários outros municípios.
A publicação foi bastante comemorada pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Nilton Cezar Rios (PSB) durante coletiva com a imprensa na sede da Associação Comercial e Industrial, oportunidade do lançamento do Natal e Luz, realizado todos os nos pela Acijip, CDL em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal.
Para o Presidente do Legislativo Local, Nilton Cezar, a Região Norte tem atraído diversos investidores e muitos com os olhos voltados para Ji-Paraná devido sua posição geográfica e estrutura urbana. “Nossas expectativas de investimentos são bastante positivas, especialmente com o Governo Federal acenando para a inclusão do município no PAC 2 e também com o volume de recursos já anunciados pela bancada federal para os próximos anos. Receber este reconhecimento pela revista nesta semana, foi um belo presente de aniversário”, disse Nilton Cezar.
Com o título, À Espera da Prosperidade, a revista ressalta que a Região Norte nunca recebeu tantos investimentos estruturais, cerca de R$ 46 bilhões em 20 grandes projetos e que o Estado de Rondônia está sendo beneficiado com quase 23 bilhões de Reais, com a construção das Hidrelétricas de Santo Antônio e de Jirau e a Ponte sobre o Rio Madeira.
Fonte: Ascom
Estudo preliminar do Ecossistema de Inovação de Cacoal será entregue nesta terça
O Sebrae em Rondônia promoveu um debate a respeito do desenvolvimento da inovação e tecnologia na região de Cacoal. Trata-se do Ecossistema Local de
Cacoal dá primeiro passo para a Lei de Inovação com apoio do Sebrae em Rondônia
Na manhã do dia 21 de agosto, o município de Cacoal deu início oficial ao processo de elaboração da minuta da Lei de Inovação. A primeira etapa acon
Trecho da avenida Anysio da Rocha volta a operar em mão dupla a partir do próximo domingo (24)
Como medida de planejamento do trânsito na região do bairro Rio Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, T
Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), concluiu uma obra histórica de iluminação pública ao longo de do