Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Marinho Projetos Turísticos para Machadinho


 

Além de investir mais no Concurso “Garota Cachoeira” e na Corrida de MotoCross de 2011, o Prefeito Marinho da CAERD (PV) está trabalhando em projetos que visa apoio a iniciativas turísticas voltadas para a exploração racional da pesca, excursões e aventuras pelos rios que cortam o Município, de fortalecendo a Economia a Regional.

De acordo como Prefeito Marinho, a vocação turística de Machadinho do O’este foi evidenciada há quase duas décadas, quando foi realizado em 1992 o Primeiro Evento “Garota Cachoeira”, Concurso de Beleza e Show Baile na Cachoeira São José, no Rio Machadinho.

Com a realização simultânea do Concurso Garota Cachoeira e a Etapa do Estadual de MotoCross na pista de provas, o Evento tornou-se atração turística mais esperada do ano na Cidade e Região, registrando sucesso de público e movimentando a economia no comércio na local.

Os dois Eventos nos últimos anos têm atraído centenas de turistas para Machadinho D’Oeste e colocado o Município no roteiro de festivais dessa natureza. Marinho informou que a Prefeitura já firmou a parceria com a Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR) para a realização simultânea da Etapa do Estadual de MotoCross na pista de provas e o Concurso Garota Cachoeira 2011.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Gente de Opinião Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)