Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Marinha tem projeto para homenagear Emerson Freitag


Projeto de autoria da deputada Marinha Raupp (PMDB), que denomina “Ponte Emerson Freitag – Boiadeiro” a ponte que corta a cidade sobre o Rio Machado na BR 364 foi aprovado nesta quarta-feira, 28, na Comissão de Viação e Transporte. O anúncio da apresentação do projeto foi feito pela deputada no mês de julho, em cerimônia de assinatura do convênio para o alargamento da ponte, que foi assinado entre o Dnit e a Prefeitura.

De acordo com a deputada, a homenagem póstuma é um tributo à memória de Emerson Freitag Boiadeiro vítima do acidente  que envolveu o avião da TAM, em julho de 2007. “Esse nobre cidadão rondoniense nos ajudou na mobilização para a aprovação do projeto de alargamento da ponte e com o seu trabalho contribuiu para o desenvolvimento da nossa região. Fico honrada em poder homenageá-lo”, enfatizou a Marinha Raupp. O Projeto segue agora para as Comissões de Educação e Cultura e Constituição e Justiça.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, empresário Claudemir Roberto Miranda, a aprovação do projeto na Comissão de Aviação e Transporte foi um importante passo na consolidação da homenagem proposta pela deputada Marinha Raupp em nome de todos os jiparanaenses. Segundo Miranda, Emerson Boiadeiro deixou sua marca de parceria companheirismo e de amizade e merece ser lembrado de forma especial. O empresário agradeceu a iniciativa da deputada Marinha Raupp e a apresentação do projeto na Câmara Federal.

Grande entusiasta do desenvolvimento do município Freitag era diretor da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná e tinha participação em todos os movimentos que buscavam colocar a cidade em posição de destaque. Miranda se emociona a relembrar dos momentos de trabalho ao lado de Boiadeiro na Associação Comercial. “A homenagem será  a melhor forma de suprirmos a ausência dele e fazer com que as novas gerações também tomem conhecimento de seu trabalho e seu amor por Ji-Paraná”,disse.

Durante a apresentação do Projeto, Marinha Raupp também falou sobre a importância da Ponte sobre o Rio Machado para o estado de Rondônia e informou que a concorrência pública para execução da obra de alargamento da Ponte está marcada para a primeira semana de dezembro. O alargamento da ponte é resultado de trabalho da deputada Marinha Raupp.

Esse projeto teve o apoio da deputada Marinha Raupp (PMDB) que destinou recursos para a elaboração do projeto executivo de engenharia, e também do senador Valdir Raupp (PMDB), que no ano passado empenhou R$ 4 milhões para a obra. “Essa ponte é elo entre os municípios do Estado e principal via de escoamento da região, o seu alargamento além de melhorar o tráfego, também contribuirá para o desenvolvimento econômico do estado, beneficiando toda a população rondoniense” afirmou.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)