Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Marinha tem projeto para homenagear Emerson Freitag


Projeto de autoria da deputada Marinha Raupp (PMDB), que denomina “Ponte Emerson Freitag – Boiadeiro” a ponte que corta a cidade sobre o Rio Machado na BR 364 foi aprovado nesta quarta-feira, 28, na Comissão de Viação e Transporte. O anúncio da apresentação do projeto foi feito pela deputada no mês de julho, em cerimônia de assinatura do convênio para o alargamento da ponte, que foi assinado entre o Dnit e a Prefeitura.

De acordo com a deputada, a homenagem póstuma é um tributo à memória de Emerson Freitag Boiadeiro vítima do acidente  que envolveu o avião da TAM, em julho de 2007. “Esse nobre cidadão rondoniense nos ajudou na mobilização para a aprovação do projeto de alargamento da ponte e com o seu trabalho contribuiu para o desenvolvimento da nossa região. Fico honrada em poder homenageá-lo”, enfatizou a Marinha Raupp. O Projeto segue agora para as Comissões de Educação e Cultura e Constituição e Justiça.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, empresário Claudemir Roberto Miranda, a aprovação do projeto na Comissão de Aviação e Transporte foi um importante passo na consolidação da homenagem proposta pela deputada Marinha Raupp em nome de todos os jiparanaenses. Segundo Miranda, Emerson Boiadeiro deixou sua marca de parceria companheirismo e de amizade e merece ser lembrado de forma especial. O empresário agradeceu a iniciativa da deputada Marinha Raupp e a apresentação do projeto na Câmara Federal.

Grande entusiasta do desenvolvimento do município Freitag era diretor da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná e tinha participação em todos os movimentos que buscavam colocar a cidade em posição de destaque. Miranda se emociona a relembrar dos momentos de trabalho ao lado de Boiadeiro na Associação Comercial. “A homenagem será  a melhor forma de suprirmos a ausência dele e fazer com que as novas gerações também tomem conhecimento de seu trabalho e seu amor por Ji-Paraná”,disse.

Durante a apresentação do Projeto, Marinha Raupp também falou sobre a importância da Ponte sobre o Rio Machado para o estado de Rondônia e informou que a concorrência pública para execução da obra de alargamento da Ponte está marcada para a primeira semana de dezembro. O alargamento da ponte é resultado de trabalho da deputada Marinha Raupp.

Esse projeto teve o apoio da deputada Marinha Raupp (PMDB) que destinou recursos para a elaboração do projeto executivo de engenharia, e também do senador Valdir Raupp (PMDB), que no ano passado empenhou R$ 4 milhões para a obra. “Essa ponte é elo entre os municípios do Estado e principal via de escoamento da região, o seu alargamento além de melhorar o tráfego, também contribuirá para o desenvolvimento econômico do estado, beneficiando toda a população rondoniense” afirmou.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Porto velho faz chamamento público para artistas que comporão calendário cultural

Prefeitura de Porto velho faz chamamento público para artistas que comporão calendário cultural

A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Funcultural), divulgou edital de Chamamento Público para seleção de grupos, bandas e artist

Prefeitura de Rolim de Moura divulga resultado final do chamamento público

Prefeitura de Rolim de Moura divulga resultado final do chamamento público

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da secretaria municipal de Agricultura (Semagri), divulgou nessa sexta-feira, (14/02), no diário ofici

Castanheiras faz 28 anos de emancipação política

Castanheiras faz 28 anos de emancipação política

O município de Castanheiras (RO) completa 28 anos de emancipação política nesse dia 13 de fevereiro de 2020, mas as comemorações acontecerão no dia 01

Nota de repúdio da FESEC contra ato do prefeito Hildon Chaves

Nota de repúdio da FESEC contra ato do prefeito Hildon Chaves

NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO AO PÚBLICOA Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – FESEC, vem a público esclarecer e