Terça-feira, 6 de agosto de 2013 - 15h09
A deputada federal, Marinha Raupp (PMDB), se reuniu com as autoridades municipais (Executivo e Legislativo) e representantes das instituições e associações em Buritis. Durante o encontro, foram apresentados aspectos importantes para o desenvolvimento do município.
Segundo o prefeito, Toninho (PMDB), a cidade de Buritis precisa do apoio do governo e das pessoas comprometidas com o progresso regional, destacando a atuação da deputada Marinha Raupp e do senador Valdir Raupp.
De acordo com a parlamentar, a reunião estabelece um novo momento de diálogo. “Esta reunião é um novo momento de diálogo, de interação entre o poder público e a sociedade. O nosso mandato tem trabalhado com o planejamento estratégico e isto abre um diálogo maior com as instituições do estado”, disse Marinha Raupp.
Para ela, Buritis tem que dialogar sua base econômica para que o município estabeleça as metas e os objetivos para o desenvolvimento local. “Os aspectos apresentados nesta reunião – recuperação de estradas, pavimentação de vias urbanas, ampliação do atendimento médico, instalação de novas redes de transmissão de energia elétrica (Linhões), construção da Estrada Parque, saneamento ambiental - são possíveis de serem concretizados a partir do planejamento estratégico, o qual direcionará as ações do executivo que, com o apoio do legislativo e das instituições e associações (do Sistema S, ACIB, Asproboi), conduzirá a cidade ao desenvolvimento”, destacou a deputada.
Presente no encontro, a secretária adjunta de Estado da Agricultura (Seagri), Mary Braganhol, colocou-se à disposição para propiciar melhor estrutura aos produtores rurais da localidade e discorreu sobre a importância de os agricultores organizarem suas pequenas agroindústrias. Outro ponto destacado pela secretária foi o trabalho realizado pela Seagri referente à regularização fundiária.
Marinha Raupp considerou “esta reunião de trabalho muito positiva”, ressaltando que “o Governo Federal precisa sentir esta nova Buritis”.
Fonte: Carlos Eduardo de Lima
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)