Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Marinha Raupp: R$ 9 mi para o aeroporto de Ji Paraná


Brasília – A deputada federal Marinha Raupp (PMDB/RO) informou que a Secretaria Nacional de Aviação Civil empenhou R$ 9.293.004,19 para reforma do aeródromo/aeroporto de Ji-Paraná. A emenda foi indicada em 2011 pela bancada de Rondônia, mas estava parada no Governo Federal.

Neste ano, Marinha Raupp e o diretor do departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER/RO), Lúcio Mosquini, realizaram ação política através do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA) e conseguiram garantir os recursos para a reforma e construção da nova pista de pouso e decolagem.

“Essa emenda era uma prioridade da bancada, mas não houve tempo hábil em 2011 para que os recursos fossem disponibilizados. Com nossa ação política e a competência do diretor Lúcio Mosquini, conseguimos reverter esse quadro e garantir a reforma do aeroporto de Ji-Paraná. Essa emenda era uma solicitação da Fundação JI Cred, Prefeitura municipal e Associação Comercial do município”, frisou a deputada.

Os recursos são destinados para a reforma da pista, da área para taxiar, do pátio para as aeronaves e para a construção de cerca e sinalização horizontal. A reforma do aeroporto José Coleto é uma antiga exigência do município devido ao aumento de tráfego aéreo na região.

Fonte: Bruno Góes

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)