Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Marinha Raupp impede devolução de recursos para conclusão de Anfiteatro



A gestão da Deputada Federal Marinha Raupp (PMDB), junto ao Ministério da Cultura (MinC), impediu que Ouro Preto do Oeste devolvesse ao Órgão recursos no valor R$ 1.084.313, empenhados pela parlamentar rondoniense para a Construção e Conclusão do Anfiteatro do município. Devido a pendências nos Projetos apresentados, o Convênio celebrado entre a Prefeitura e o Ministério corria o risco de ser cancelado, tendo o município que devolver os recursos já assegurados para as obras.

Autora das emendas voltadas à Construção e Conclusão do Anfiteatro, Marinha Raupp recebeu do prefeito de Ouro Preto, Braz Resende, a solicitação de apoio para solucionar o problema. Sensibilizada e preocupada em garantir um espaço de lazer para os ouropretenses, em maio deste ano a Deputada em companhia da Secretária do município, Rosária Helena, esteve reunida com o Assessor Parlamentar Jorge Vinhas e o Secretário Executivo Juca Ferreira, ambos do Ministério da Cultura.

Após reuniões e gestão junto ao Ministério da Cultura, Marinha Raupp assegurou ao município, por meio da Coordenação Geral de Convênios do MinC, prazo de 120 dias para o envio dos documentos pendentes, garantindo com isso, a recuperação dos convênios já firmados. Entre os documentos solicitados estão os Relatórios Fotográfico e Técnico mensal do andamento da obra.

Iniciada em 2002, graças ao empenho da Deputada Marinha Raupp, a construção do Anfiteatro tem por objetivo proporcionar um espaço adequado para as manifestações artísticas e culturais da população. Segundo a parlamentar, todos os esforços para que a conclusão do anfiteatro se torne realidade estão sendo tomados, pois ela acredita que são ações como essas que promovem o desenvolvimento do Estado, proporcionando o fortalecimento da cultura em Rondônia.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para a pista de gelo já estão abertas e diversão para toda a família começa no sábado (29)

Inscrições para a pista de gelo já estão abertas e diversão para toda a família começa no sábado (29)

O Parque da Cidade se prepara para receber uma nova opção de lazer neste fim de semana: a pista de patinação no gelo abre oficialmente suas atividades

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Depois de passar por momentos de ansiedade e de ter morado na casa de alguns familiares ao longo dos últimos anos, dona Maria Ivani Alves da Silva, de

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Gente de Opinião Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)