Quarta-feira, 11 de junho de 2008 - 07h09
A gestão da Deputada Federal Marinha Raupp (PMDB), junto ao Ministério da Cultura (MinC), impediu que Ouro Preto do Oeste devolvesse ao Órgão recursos no valor R$ 1.084.313, empenhados pela parlamentar rondoniense para a Construção e Conclusão do Anfiteatro do município. Devido a pendências nos Projetos apresentados, o Convênio celebrado entre a Prefeitura e o Ministério corria o risco de ser cancelado, tendo o município que devolver os recursos já assegurados para as obras.
Autora das emendas voltadas à Construção e Conclusão do Anfiteatro, Marinha Raupp recebeu do prefeito de Ouro Preto, Braz Resende, a solicitação de apoio para solucionar o problema. Sensibilizada e preocupada em garantir um espaço de lazer para os ouropretenses, em maio deste ano a Deputada em companhia da Secretária do município, Rosária Helena, esteve reunida com o Assessor Parlamentar Jorge Vinhas e o Secretário Executivo Juca Ferreira, ambos do Ministério da Cultura.
Após reuniões e gestão junto ao Ministério da Cultura, Marinha Raupp assegurou ao município, por meio da Coordenação Geral de Convênios do MinC, prazo de 120 dias para o envio dos documentos pendentes, garantindo com isso, a recuperação dos convênios já firmados. Entre os documentos solicitados estão os Relatórios Fotográfico e Técnico mensal do andamento da obra.
Iniciada em 2002, graças ao empenho da Deputada Marinha Raupp, a construção do Anfiteatro tem por objetivo proporcionar um espaço adequado para as manifestações artísticas e culturais da população. Segundo a parlamentar, todos os esforços para que a conclusão do anfiteatro se torne realidade estão sendo tomados, pois ela acredita que são ações como essas que promovem o desenvolvimento do Estado, proporcionando o fortalecimento da cultura em Rondônia.
Fonte: Ascom
Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio
Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho
Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m
Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)