Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Marinha Raupp garante inclusão do Anel Viário de Ji-Paraná no PPA 2008/2011



Ação da parlamentar também garantiu recursos de R$ 1 milhão para a obra

A Deputada Federal Marinha Raupp (PMDB/Rondônia) garantiu, por meio de Emenda apresentada ao Projeto de Lei de Crédito Especial (PLN) nº 85/2008, a inclusão do Anel Viário de Ji-Paraná no Plano Plurianual (PPA) 2008/2011. Com isso, a obra tem a sua execução garantida, uma vez que o PPA estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo Governo Federal ao longo de um período de quatro anos, além de representar o conjunto de todas as ações governamentais que resultem em bens e serviços ofertados à sociedade. A ação da parlamentar rondoniense também garantiu recursos no valor de R$ 1 milhão para conclusão da obra.

A Emenda da Deputada Marinha foi aprovada no Congresso Nacional, por meio do relatório do Deputado André Vargas (PR). Segundo ela, a conclusão das obras do Anel Viário é necessária e urgente, pois com o aumento da atividade econômica na região, o fluxo de veículos leves e pesados aumentou significativamente nos últimos anos, comprometendo o tráfego no perímetro urbano do município. “A única forma de desafogar o pesado tráfego no centro de Ji-Paraná, com ganhos econômicos, é a conclusão da obra de construção do Anel Viário”.

Marinha Raupp afirmou ainda, que o Anel Viário irá adequar a BR-364, no perímetro urbano de Ji-Paraná, às condições de trafegabilidade com segurança e eficiência. Segundo ela, em 2007 a obra estava contemplada na Lei Orçamentária Anual (LOA). Na época foi destinada pelo relator geral do orçamento, Senador Valdir Raupp, emenda no valor de 16 milhões de reais e outros 15 milhões destinados pela bancada de Rondônia, totalizando 31 milhões de reais. Os valores só não foram aplicados porque a adequação do projeto executivo não foi concluída.

A boa notícia é que para 2009, a Bancada da Região Norte, por indicação do Senador Valdir Raupp, da Deputada Marinha Raupp e do Deputado Anselmo de Jesus, apresentou emenda de 19,9 milhões para o Anel Viário de Ji-Paraná. De acordo com Marinha, a construção e conclusão da obra vem sendo defendida há bastante tempo tanto por ela, quanto pelo Senador Raupp. “Rondônia há muito tempo aguarda por essa obra, que é de vital importância para o estado. Principalmente porque a BR-364 teve seu fluxo de veículos triplicado nos últimos anos”, afirmou.  

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)