Sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 - 15h06
Ação da parlamentar também garantiu recursos de R$ 1 milhão para a obra
A Deputada Federal Marinha Raupp (PMDB/Rondônia) garantiu, por meio de Emenda apresentada ao Projeto de Lei de Crédito Especial (PLN) nº 85/2008, a inclusão do Anel Viário de Ji-Paraná no Plano Plurianual (PPA) 2008/2011. Com isso, a obra tem a sua execução garantida, uma vez que o PPA estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo Governo Federal ao longo de um período de quatro anos, além de representar o conjunto de todas as ações governamentais que resultem em bens e serviços ofertados à sociedade. A ação da parlamentar rondoniense também garantiu recursos no valor de R$ 1 milhão para conclusão da obra.
A Emenda da Deputada Marinha foi aprovada no Congresso Nacional, por meio do relatório do Deputado André Vargas (PR). Segundo ela, a conclusão das obras do Anel Viário é necessária e urgente, pois com o aumento da atividade econômica na região, o fluxo de veículos leves e pesados aumentou significativamente nos últimos anos, comprometendo o tráfego no perímetro urbano do município. A única forma de desafogar o pesado tráfego no centro de Ji-Paraná, com ganhos econômicos, é a conclusão da obra de construção do Anel Viário.
Marinha Raupp afirmou ainda, que o Anel Viário irá adequar a BR-364, no perímetro urbano de Ji-Paraná, às condições de trafegabilidade com segurança e eficiência. Segundo ela, em 2007 a obra estava contemplada na Lei Orçamentária Anual (LOA). Na época foi destinada pelo relator geral do orçamento, Senador Valdir Raupp, emenda no valor de 16 milhões de reais e outros 15 milhões destinados pela bancada de Rondônia, totalizando 31 milhões de reais. Os valores só não foram aplicados porque a adequação do projeto executivo não foi concluída.
A boa notícia é que para 2009, a Bancada da Região Norte, por indicação do Senador Valdir Raupp, da Deputada Marinha Raupp e do Deputado Anselmo de Jesus, apresentou emenda de 19,9 milhões para o Anel Viário de Ji-Paraná. De acordo com Marinha, a construção e conclusão da obra vem sendo defendida há bastante tempo tanto por ela, quanto pelo Senador Raupp. Rondônia há muito tempo aguarda por essa obra, que é de vital importância para o estado. Principalmente porque a BR-364 teve seu fluxo de veículos triplicado nos últimos anos, afirmou.   
Fonte: Ascom
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios
Momento de muita euforia e felicidade para os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho que foram contemplados no sorteio de brindes, durante a festa

Prefeitura busca recursos do PAC para colocar ponto final nas alagações urbanas
Reconhecida como uma das gestões municipais que mais têm conquistado aprovações de projetos de infraestrutura pelo novo Plano de Aceleração do Cresc

Mais que um cargo: A história de superação e amor ao serviço público municipal
Todos os dias, Sônia Mendes atravessa os corredores do prédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com um sorriso no rosto e muita vontad

Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa
Uma manhã repleta de energia, sorrisos e solidariedade marcou este sábado (25), no Espaço Alternativo de Porto Velho, com a realização da 1ª Caminhada
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
    Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)