Terça-feira, 18 de agosto de 2009 - 06h48
O teatro municipal de Ariquemes contará com recursos no valor de R$ 1 milhão de reais, que garantirá a conclusão das obras do empreendimento. A boa notícia deveu-se ao empenho da deputada federal Marinha Raupp (PMDB), que apresentou Destaque Orçamentário junto ao Ministério da Cultura, em favor da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), órgão vinculado ao Ministério da Integração, para serem investidos no teatro. 
Para assegurar os recursos, Marinha Raupp solicitou o apoio dos ministros da Cultura, Juca Ferreira e da Integração Nacional, Geddel Vieira. A parlamentar, acompanhada do prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, também esteve reunida com o assessor especial do Ministério da Integração, Neusvaldo Ferreira, onde teve a confirmação da aprovação do Destaque Orçamentário.
As três etapas de construção do teatro municipal contaram com emendas da deputada Marinha Raupp, que destacou a sua importância para a população de Ariquemes. Segundo ela, essa é uma forma de contribuir para o fortalecimento da cultura em Rondônia, construindo valores e garantindo a inclusão social. A parlamentar tem sido responsável pela construção de teatros e centros culturais em diversos municípios do estado.
O prefeito Confúcio Moura agradeceu o empenho de Marinha Raupp. Segundo ele, a atuação da parlamentar foi fundamental para garantir os recursos necessários para a conclusão do teatro municipal. “A perseverança de Marinha Raupp em defesa da obra do teatro demonstra o reconhecimento e o carinho para com os jovens ariquemenses. Estamos felizes com o seu comprometimento com o desenvolvimento da cultura de nossos jovens”.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades
Mais do que um espaço para vendas, a feira se tornou uma vitrine para mulheres que encontraram no empreendedorismo uma nova forma de seguir em frente.

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)