Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Marcos Rogério discute com DER novo projeto para aeroporto de Ji-Paraná


 
O vereador Marcos Rogério (PDT) se reuniu na última quarta-feira, em Porto Velho, com o diretor interino do DER Ubiratam Gomes e com o engenheiro Almir Campelo, responsável pela proposta de reforma do aeroporto de Ji-Paraná, tratando sobre o novo projeto para construção de pista paralela no aeroporto José Coleto de Ji-Paraná. 

Durante a reunião o vereador entregou cópia da ata da audiência pública que discutiu o assunto no final do ano passado, onde ficou acordado entre representantes do Governo, Câmara de Vereadores, Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas e líderes religiosos, a construção de uma nova pista e não a ampliação da atual. “A audiência pública definiu o novo projeto como prioridade, visando não parar os vôos no município durante as obras” lembra. 

Marcos Rogério questionou sobre o prazo para entrega do projeto e teve a garantia de que o mesmo estará pronto este ano para início das obras. Além de elaborar o novo projeto o DER também está fazendo a manutenção na pista atual, garantindo assim a permanência dos vôos. “Nós vamos fazer a nossa parte e depois o 7º Comar define o que vai fazer” disse Almir Campelo. 

Ponte linha 86 

Durante o encontro o vereador também cobrou do diretor interino do DER Ubiratam Gomes apoio para a construção de nova ponte sobre o rio Riachuelo na linha 86. Segundo Marcos Rogério há cerca de duas semanas a ponte foi carregada pelas enchentes e os moradores da região ficaram isolados. “Já pedimos a estadualização desta linha, mas isso é burocrático. Agora precisamos de apoio para resolver o problema imediato: construir nova ponte” finalizou. 

Fonte: Ascom/Câmara Municipal

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)