Terça-feira, 2 de março de 2010 - 09h31
O vereador Marcos Rogério (PDT) se reuniu na última quarta-feira, em Porto Velho, com o diretor interino do DER Ubiratam Gomes e com o engenheiro Almir Campelo, responsável pela proposta de reforma do aeroporto de Ji-Paraná, tratando sobre o novo projeto para construção de pista paralela no aeroporto José Coleto de Ji-Paraná.
Durante a reunião o vereador entregou cópia da ata da audiência pública que discutiu o assunto no final do ano passado, onde ficou acordado entre representantes do Governo, Câmara de Vereadores, Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas e líderes religiosos, a construção de uma nova pista e não a ampliação da atual. “A audiência pública definiu o novo projeto como prioridade, visando não parar os vôos no município durante as obras” lembra.
Marcos Rogério questionou sobre o prazo para entrega do projeto e teve a garantia de que o mesmo estará pronto este ano para início das obras. Além de elaborar o novo projeto o DER também está fazendo a manutenção na pista atual, garantindo assim a permanência dos vôos. “Nós vamos fazer a nossa parte e depois o 7º Comar define o que vai fazer” disse Almir Campelo.
Ponte linha 86
Durante o encontro o vereador também cobrou do diretor interino do DER Ubiratam Gomes apoio para a construção de nova ponte sobre o rio Riachuelo na linha 86. Segundo Marcos Rogério há cerca de duas semanas a ponte foi carregada pelas enchentes e os moradores da região ficaram isolados. “Já pedimos a estadualização desta linha, mas isso é burocrático. Agora precisamos de apoio para resolver o problema imediato: construir nova ponte” finalizou.
Fonte: Ascom/Câmara Municipal
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Sebrae e Prefeitura de Porto Velho alinham estratégias para fortalecer o Cidade Empreendedora
Representantes do Sebrae em Rondônia e da Prefeitura de Porto Velho participaram, na manhã desta quarta-feira (3), de uma reunião de alinhamento par

Moradores da Rua Marcus Aurélio Gusman, no bairro Arigolândia, região central de Porto Velho, relataram a esta reportagem que convivem com um proble

A gestão do prefeito Léo Moraes segue investindo em ações que aproximam a população do esporte e valorizam a participação dos porto-velhenses em ini

A Prefeitura de Ji-Paraná deu mais um passo importante para a construção do novo Hospital Municipal. Na última quinta-feira (28), o prefeito Affonso
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)