Terça-feira, 26 de abril de 2011 - 12h55
O vereador Marcos Rogério (PDT) defendeu a criação em Ji-Paraná do Centro Político Administrativo Municipal. Marcos alertou quanto à necessidade a urgente de a Prefeitura promover uma modernização do serviço público, aliado a construção do Centro Político Administrativo (CPA), a exemplo do que está sendo construído pelo Governo do Estado, na Capital.
O vereador afirmou que a intenção é desburocratizar o atendimento prestado à população pelo Poder Executivo e gerar economia aos cofres da prefeitura e frisou que já está elaborando um ante-projeto do CPA de forma a oferecer uma gestão pública mais eficiente aos ji-parannaeses.
A justificativa do edil baseia-se no fato de que há no município várias secretárias e departamentos públicos municipais espalhados pela cidade, o que está dificultando o atendimento a população.
Outra situação colocada pelo vereador é que boa parte dos órgãos estão sediados em prédios particulares através de aluguel, exemplos a Subprefeitura, Procuradoria Geral do Municpaio, Secretária de Regularização Fundiária e o Fundo de Previdência Municipal, todos em sediados em prédios alugados.
“A implantação de um centro administrativo irá abrigar todas as autarquias públicas municipais em um único local e evitar que o cidadão fique se deslocando de um distrito ao outro para resolver suas questões”, defendeu.
Para Marcos Rogério, a cidade de Ji-Paraná está fora dos padrões modernos de administração pública, os serviços estão todos desconexos dificultando cada dia mais a vida do usuário, sendo urgente a necessidade agilizar e otimizar o trabalho do funcionário público quanto do cidadão que busca pelos serviços.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)