Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Marcos Rogério defende criação do CPA Municipal


 
O vereador Marcos Rogério (PDT) defendeu a criação em Ji-Paraná do Centro Político Administrativo Municipal. Marcos alertou quanto à necessidade a urgente de a Prefeitura promover uma modernização do serviço público, aliado a construção do Centro Político Administrativo (CPA), a exemplo do que está sendo construído pelo Governo do Estado, na Capital.

O vereador afirmou que a intenção é desburocratizar o atendimento prestado à população pelo Poder Executivo e gerar economia aos cofres da prefeitura e frisou que já está elaborando um ante-projeto do CPA de forma a oferecer uma gestão pública mais eficiente aos ji-parannaeses.

A justificativa do edil baseia-se no fato de que há no município várias secretárias e departamentos públicos municipais espalhados pela cidade, o que está dificultando o atendimento a população.

Outra situação colocada pelo vereador é que boa parte dos órgãos estão sediados em prédios particulares através de aluguel, exemplos a Subprefeitura, Procuradoria Geral do Municpaio, Secretária de Regularização Fundiária e o Fundo de Previdência Municipal, todos em sediados em prédios alugados.

“A implantação de um centro administrativo irá abrigar todas as autarquias públicas municipais em um único local e evitar que o cidadão fique se deslocando de um distrito ao outro para resolver suas questões”, defendeu.

Para Marcos Rogério, a cidade de Ji-Paraná está fora dos padrões modernos de administração pública, os serviços estão todos desconexos dificultando cada dia mais a vida do usuário, sendo urgente a necessidade agilizar e otimizar o trabalho do funcionário público quanto do cidadão que busca pelos serviços.


Fonte:  Ascom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)