Terça-feira, 26 de abril de 2011 - 12h55
O vereador Marcos Rogério (PDT) defendeu a criação em Ji-Paraná do Centro Político Administrativo Municipal. Marcos alertou quanto à necessidade a urgente de a Prefeitura promover uma modernização do serviço público, aliado a construção do Centro Político Administrativo (CPA), a exemplo do que está sendo construído pelo Governo do Estado, na Capital.
O vereador afirmou que a intenção é desburocratizar o atendimento prestado à população pelo Poder Executivo e gerar economia aos cofres da prefeitura e frisou que já está elaborando um ante-projeto do CPA de forma a oferecer uma gestão pública mais eficiente aos ji-parannaeses.
A justificativa do edil baseia-se no fato de que há no município várias secretárias e departamentos públicos municipais espalhados pela cidade, o que está dificultando o atendimento a população.
Outra situação colocada pelo vereador é que boa parte dos órgãos estão sediados em prédios particulares através de aluguel, exemplos a Subprefeitura, Procuradoria Geral do Municpaio, Secretária de Regularização Fundiária e o Fundo de Previdência Municipal, todos em sediados em prédios alugados.
“A implantação de um centro administrativo irá abrigar todas as autarquias públicas municipais em um único local e evitar que o cidadão fique se deslocando de um distrito ao outro para resolver suas questões”, defendeu.
Para Marcos Rogério, a cidade de Ji-Paraná está fora dos padrões modernos de administração pública, os serviços estão todos desconexos dificultando cada dia mais a vida do usuário, sendo urgente a necessidade agilizar e otimizar o trabalho do funcionário público quanto do cidadão que busca pelos serviços.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)