Terça-feira, 26 de abril de 2011 - 12h55
O vereador Marcos Rogério (PDT) defendeu a criação em Ji-Paraná do Centro Político Administrativo Municipal. Marcos alertou quanto à necessidade a urgente de a Prefeitura promover uma modernização do serviço público, aliado a construção do Centro Político Administrativo (CPA), a exemplo do que está sendo construído pelo Governo do Estado, na Capital.
O vereador afirmou que a intenção é desburocratizar o atendimento prestado à população pelo Poder Executivo e gerar economia aos cofres da prefeitura e frisou que já está elaborando um ante-projeto do CPA de forma a oferecer uma gestão pública mais eficiente aos ji-parannaeses.
A justificativa do edil baseia-se no fato de que há no município várias secretárias e departamentos públicos municipais espalhados pela cidade, o que está dificultando o atendimento a população.
Outra situação colocada pelo vereador é que boa parte dos órgãos estão sediados em prédios particulares através de aluguel, exemplos a Subprefeitura, Procuradoria Geral do Municpaio, Secretária de Regularização Fundiária e o Fundo de Previdência Municipal, todos em sediados em prédios alugados.
“A implantação de um centro administrativo irá abrigar todas as autarquias públicas municipais em um único local e evitar que o cidadão fique se deslocando de um distrito ao outro para resolver suas questões”, defendeu.
Para Marcos Rogério, a cidade de Ji-Paraná está fora dos padrões modernos de administração pública, os serviços estão todos desconexos dificultando cada dia mais a vida do usuário, sendo urgente a necessidade agilizar e otimizar o trabalho do funcionário público quanto do cidadão que busca pelos serviços.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)