Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Marcos Rogério defende criação do CPA Municipal


 
O vereador Marcos Rogério (PDT) defendeu a criação em Ji-Paraná do Centro Político Administrativo Municipal. Marcos alertou quanto à necessidade a urgente de a Prefeitura promover uma modernização do serviço público, aliado a construção do Centro Político Administrativo (CPA), a exemplo do que está sendo construído pelo Governo do Estado, na Capital.

O vereador afirmou que a intenção é desburocratizar o atendimento prestado à população pelo Poder Executivo e gerar economia aos cofres da prefeitura e frisou que já está elaborando um ante-projeto do CPA de forma a oferecer uma gestão pública mais eficiente aos ji-parannaeses.

A justificativa do edil baseia-se no fato de que há no município várias secretárias e departamentos públicos municipais espalhados pela cidade, o que está dificultando o atendimento a população.

Outra situação colocada pelo vereador é que boa parte dos órgãos estão sediados em prédios particulares através de aluguel, exemplos a Subprefeitura, Procuradoria Geral do Municpaio, Secretária de Regularização Fundiária e o Fundo de Previdência Municipal, todos em sediados em prédios alugados.

“A implantação de um centro administrativo irá abrigar todas as autarquias públicas municipais em um único local e evitar que o cidadão fique se deslocando de um distrito ao outro para resolver suas questões”, defendeu.

Para Marcos Rogério, a cidade de Ji-Paraná está fora dos padrões modernos de administração pública, os serviços estão todos desconexos dificultando cada dia mais a vida do usuário, sendo urgente a necessidade agilizar e otimizar o trabalho do funcionário público quanto do cidadão que busca pelos serviços.


Fonte:  Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest