Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Marcio Raposo é prefeito de Ariquemes



Solenidade de transmissão de cargo foi marcada por homenagens e pela presença de várias autoridades
 
“A cidade está entregue com sentimento de dever cumprido. Como candidato a governador, serei oposição, mas uma oposição de propostas”. A afirmativa foi dada pelo ex-prefeito de Ariquemes Confúcio Moura, depois que ele renunciou ao cargo para se candidatar a governador do Estado nas eleições deste ano na tarde desta quarta-feira (31), em Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal em frente ao Centro Administrativo Dr CarpiMarcio Raposo é prefeito de Ariquemes - Gente de Opiniãontero. “Assumo com o compromisso de dar continuidade ao brilhante trabalho deixado pelo prefeito Confúcio Moura”, disse o ex-vice e atual prefeito de Ariquemes, Marcio Raposo, após tomar posse e fazer o juramente para exercer o cargo.
A solenidade, presidida pelo presidente da Câmara, vereador Saulo Moreira (PDT) contou com a presença maciça dos legisladores de Ariquemes, com exceção a Vanilton Cruz (PSL), que não compareceu ao evento devido a problemas de saúde. Também prestigiaram o ato de transmissão de cargo, os deputados federais: Natan Donadon e Marinha Raupp; o senador Valdir Raupp; deputados estaduais; prefeitos da Região e do Estado; secretários municipais; representantes de entidades de classe, e da sociedade civil.
Tristeza versus alegria
A despedida de Confúcio Moura, disse o vereador Clóvis José (PMDB) deixou um clima triste no amanhecer do dia, mas foi logo recomposto pela alegria de receber Marcio Raposo na Prefeitura. Os demais vereadores parabenizaram Confúcio pelo brilhante trabalho realizado no município nas duas gestões respectivas e deram boas vindas ao novo prefeito. “As Câmaras Municipais de todo o País, que contam com administrações como a do prefeito Confúcio Moura, certamente apóiam o Executivo como o Legislativo de Ariquemes faz. E continuaremos apoiando o Marcio Raposo porque acreditamos que esta gestão continuará sendo um exemplo”, ressaltou o presidente da Câmara e agora vice-prefeito de Ariquemes, Saulo Moreira.
Filosofia
O senador Valdir Raupp utilizou o trecho do texto de Fernando Pessoa para fazer um paralelo entre a frase conhecida do autor e a vida política de Confúcio Moura. “Tudo vale a pena se a alma não é pequena. E se alguém quer procurar um mapa da alma da construção de Ariquemes e do progresso que Rondônia precisa, vai encontrá-lo no coração de Confúcio”, disse, complementando talvez até sem perceber, com a analogia de Mário Quintana, que tinha verdadeira paixão por Porto Alegre, mesmo tendo como terra natal, Alegrete (RS).
Raupp também salientou que a Bancada Federal continuará apoiando o prefeito Marcio Raposo, “como fez nas duas gestões do prefeito Confúcio Moura”.
Marinha Raupp também filosofou, destacou obras realizadas por Confúcio, retomando seu último discurso dado no município sobre o novo Centro Administrativo e declarou: “Confúcio deixa a prefeitura para disputar um cargo em busca de honrar o nome de Ariquemes no Governo do Estado e contribuir com sua experiência política para Rondônia”.
Natan Donadon foi mais objetivo, e depois de suas felicitações agendou em público uma visita de Confúcio na Região do Conesul do Estado com objetivo de dar os primeiros passos para sua campanha. “Também iria disputar ao Governo do Estado, mas quando soube que o Confúcio iria, não ousei enfrentá-lo, preferi apoiá-lo porque Rondônia merece um homem como ele”, disse.
Simples e inteligente
Sem desmerecer ninguém, sem dúvida, a melhor filosofia do evento veio em forma de canto da boca das crianças do Programa de Educação Tutorial (PET). Os olhos de Confúcio, que acompanhou a apresentação ao lado da primeira dama Maria Alice Silveira Moura, trocaram brilhos e abriram sorrisos com os dos pequeninos que o homenagearam com simplicidade e inteligência cantando as músicas: Imagine, de John Lennon, e Amigos para Sempre, da cantora Jayne. Certamente o que todos queriam resumir: que Confúcio imagina um mundo onde todas as pessoas possam viver em paz, mesmo que para isso precise estar longe, muito longe sim, mas por tanto amar esses amigos (ariquemenses), sempre vai senti-los perto dele, e assim, seu coração estará sempre contente.
 
Fonte: Jaqueline Alencar

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam