Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Marcelo Bessa visita 7º batalhão e promete mais recursos


Após a coletiva, o secretário seguiu para uma visita ao 7º batalhão de Polícia Militar. Na ocasião, Bessa foi recebido pelo comandante do batalhão tenente coronel Ênedy Dias de Araújo, que apresentou os oficiais responsáveis pelos trabalhos de segurança no município, e destacou as últimas ações realizadas com foco no combate ao aumento da criminalidade na região.

O secretário destacou a preocupação do governador Confúcio Moura com o aumento da criminalidade em Ariquemes e região do Vale do Jamari e prometeu investimentos pesados para o município. “Os índices de criminalidades de Ariquemes e região são hoje os responsáveis por colocar Rondônia em posição nacional como Estado com alto índice de criminalidade”, disse Bessa.

O secretário destacou ainda que já solicitou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a retirada em parte do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública, que estava no canteiro de obras da Usina Jirau, já que a situação no local já foi contornada, para que possam participar de operações em Ariquemes e região. “Iremos saturar toda essa região que ainda possui um dos principais indicadores de criminalidade do Estado. A principal causa do aumento criminalidade é o tráfico de drogas, que por sua vez é o gerador do aumento de homicídios, roubos e lesões corporais”, destacou.

Na oportunidade Marcelo Bessa conheceu o Centro de Monitoramento de Câmeras da prefeitura de Ariquemes, anexo ao 7º BPM, que conta com 11 câmeras instaladas nos principais pontos do comércio da cidade. Ele disse que pretende estender essa parceria com as prefeituras dos demais municípios do Estado.

Marcelo Bessa está nesta quinta-feira (19) no município de Buritis, onde às 10h30 da manhã se reúne com as autoridades locais, para tratar sobre a Operação Jamari que será deflagrada em toda a região.

Fonte: Decom

 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho:

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel