Quinta-feira, 19 de abril de 2012 - 10h30
Após a coletiva, o secretário seguiu para uma visita ao 7º batalhão de Polícia Militar. Na ocasião, Bessa foi recebido pelo comandante do batalhão tenente coronel Ênedy Dias de Araújo, que apresentou os oficiais responsáveis pelos trabalhos de segurança no município, e destacou as últimas ações realizadas com foco no combate ao aumento da criminalidade na região.
O secretário destacou a preocupação do governador Confúcio Moura com o aumento da criminalidade em Ariquemes e região do Vale do Jamari e prometeu investimentos pesados para o município. “Os índices de criminalidades de Ariquemes e região são hoje os responsáveis por colocar Rondônia em posição nacional como Estado com alto índice de criminalidade”, disse Bessa.
O secretário destacou ainda que já solicitou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a retirada em parte do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública, que estava no canteiro de obras da Usina Jirau, já que a situação no local já foi contornada, para que possam participar de operações em Ariquemes e região. “Iremos saturar toda essa região que ainda possui um dos principais indicadores de criminalidade do Estado. A principal causa do aumento criminalidade é o tráfico de drogas, que por sua vez é o gerador do aumento de homicídios, roubos e lesões corporais”, destacou.
Na oportunidade Marcelo Bessa conheceu o Centro de Monitoramento de Câmeras da prefeitura de Ariquemes, anexo ao 7º BPM, que conta com 11 câmeras instaladas nos principais pontos do comércio da cidade. Ele disse que pretende estender essa parceria com as prefeituras dos demais municípios do Estado.
Marcelo Bessa está nesta quinta-feira (19) no município de Buritis, onde às 10h30 da manhã se reúne com as autoridades locais, para tratar sobre a Operação Jamari que será deflagrada em toda a região.
Fonte: Decom
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)