Segunda-feira, 19 de outubro de 2009 - 13h30
As máquinas do Programa Cidade Limpa do Governo do Estado iniciaram nesta segunda-feira (19) os serviços de limpeza urbana no município de Ji-Paraná. Os serviços iniciaram pelo bairro Primavera, pela Rua Doutor Osvaldo, no segundo distrito.
O programa foi criado pelo Governo do Estado para dar apoio às prefeituras nas operações de abertura, limpeza, cascalhamento e retirada de entulhos de ruas, e avenidas, deixando o maquinário do Município livre para realizar trabalhos na área rural.
O Programa leva para cidade tratores, escavadeiras, retro escavadeiras, caminhões caçamba e rolos compactadores e outros diversos equipamentos para a realização dos serviços. Os veículos só deixam a cidade após passarem por todos os bairros, beneficiando toda a comunidade.
O deputado estadual Jesualdo Pires que esteve acompanhando o inicio dos trabalhos em Ji-Paraná ressaltou que o serviço para ser eficaz também depende da contribuição da população. “È importante que os moradores aproveitem o momento para fazer a limpeza de seus terrenos junto com o Programa. As máquinas levarão os entulhos para locais específicos, por isso, a importância da conscientização popular em não deixar isso para depois”, salientou.
Jesualdo afirmou ainda que as ações desenvolvidas pela equipe do Cidade Limpa são de qualidade e tem beneficiado várias cidades pelo Estado. “Estive em algumas cidades que receberam o beneficio e sempre ouvi elogios da população para o Programa. Tenho certeza que em Ji-Paraná os serviços serão realizados com a mesma destreza e empenho”, concluiu.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo
A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara
A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026
A Prefeitura de Porto Velho adotará, a partir de 2026, um novo modelo de licença de obras para construções unifamiliares, com emissão automática do al

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade
A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal
Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)