Sexta-feira, 11 de junho de 2010 - 15h35
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES), está concluindo os serviços do Programa “Cidade Limpa” em Cacoal. As máquinas do Governo do Estado estão a todo vapor patrolando, removendo entulhos, encascalhando, dentre outros serviços que embelezam e melhoram o visual do município contemplado. Os serviços, que tiveram início no final de abril, se estendem até o final de junho, para cumprir a meta estipulada pelo governador João Cahulla. Os próximos municípios a ser contemplado com o programa será Espigão do Oeste e Pimenta Bueno.
Nesta quarta-feira, 11, o secretário regional de Cacoal, Sandro Ricardo Ribeiro Coelho, esteve acompanhando a execução dos serviços no município. Sandro destacou a parceria feita com a administração municipal, citando o apoio do encarregado da execução dos serviços, Marcelino Alves, nos serviços que estavam fora da programação.
De acordo com o coordenador dos serviços, Marcelino Alves, diversas entidades e Bairros como Liberdade, Industrial, Santo Antônio, Vista Alegre, Multirão, Habitar Brasil, Halley, Novo Horizonte, Vilage do Sol I e II, Jardim Saúde, Teixeirão e o Distrito do Riozinho, além da Pista do Bosque, onde aconteceu o Latino Americano, o Clube Municipal, local onde funciona a Escola Pedro Kemper, o Centro de Recuperação Abisai, com terraplanagem para construção da nova sede e a Casa de Apoio São Camilo, limpeza no terreno onde esta sendo construída a nova sede. Todos foram contemplados com a operação “Cidade Limpa”.
O governador João Cahulla destaca que os trabalhos do Programa “Cidade Limpa” têm possibilitado aos municípios reestruturar grande parte da infra-estrutura urbana das cidades. “Não fazemos apenas o recolhimento de entulho, o programa também prevê a abertura de ruas, o tapamento de buracos, além de serviços como pequenos aterros”, explicou.
De acordo com o coordenador dos serviços, Marcelino Alves, são gastos com a patrulha diariamente um valor estimando entre 20 a 24 mil reais por dia. Compõem o maquinário da Operação “Cidade Limpa” 18 máquinas, entre os quais, moto-niveladora, pá-carregadeira, retro-escavadeiras e caminhões caçambas. A equipe é composta por 20 servidores. A Prefeitura de Cacoal entrou com contrapartida, oferecendo alimentação e hospedagem para todos os operários.
O prefeito Franco Vialetto, ao perceber os avanços dos serviços na cidade, agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “Sem o apoio do governador Cahulla não conseguiríamos realizar estas ações. Cacoal é uma cidade grande e por isso a parceria é de fundamental importância”, destacou.
Fonte: Paulo Henrique Silva
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo
A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara
A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026
A Prefeitura de Porto Velho adotará, a partir de 2026, um novo modelo de licença de obras para construções unifamiliares, com emissão automática do al

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade
A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)