Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Máquinas do ‘Cidade Limpa’ intensificam os trabalhos em diversos bairros de Cacoal


 
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES), está concluindo os serviços do Programa “Cidade Limpa” em Cacoal. As máquinas do Governo do Estado estão a todo vapor patrolando, removendo entulhos, encascalhando, dentre outros serviços que embelezam e melhoram o visual do município contemplado. Os serviços, que tiveram início no final de abril, se estendem até o final de junho, para cumprir a meta estipulada pelo governador João Cahulla. Os próximos municípios a ser contemplado com o programa será Espigão do Oeste e Pimenta Bueno.

Nesta quarta-feira, 11, o secretário regional de Cacoal, Sandro Ricardo Ribeiro Coelho, esteve acompanhando a execução dos serviços no município. Sandro destacou a parceria feita com a administração municipal, citando o apoio do encarregado da execução dos serviços, Marcelino Alves, nos serviços que estavam fora da programação.

De acordo com o coordenador dos serviços, Marcelino Alves, diversas entidades e Bairros como Liberdade, Industrial, Santo Antônio, Vista Alegre, Multirão, Habitar Brasil, Halley, Novo Horizonte, Vilage do Sol I e II, Jardim Saúde, Teixeirão e o Distrito do Riozinho, além da Pista do Bosque, onde aconteceu o Latino Americano, o Clube Municipal, local onde funciona a Escola Pedro Kemper, o Centro de Recuperação Abisai, com terraplanagem para construção da nova sede e a Casa de Apoio São Camilo, limpeza no terreno onde esta sendo construída a nova sede. Todos foram contemplados com a operação “Cidade Limpa”.

O governador João Cahulla destaca que os trabalhos do Programa “Cidade Limpa” têm possibilitado aos municípios reestruturar grande parte da infra-estrutura urbana das cidades. “Não fazemos apenas o recolhimento de entulho, o programa também prevê a abertura de ruas, o tapamento de buracos, além de serviços como pequenos aterros”, explicou.

De acordo com o coordenador dos serviços, Marcelino Alves, são gastos com a patrulha diariamente um valor estimando entre 20 a 24 mil reais por dia. Compõem o maquinário da Operação “Cidade Limpa” 18 máquinas, entre os quais, moto-niveladora, pá-carregadeira, retro-escavadeiras e caminhões caçambas. A equipe é composta por 20 servidores. A Prefeitura de Cacoal entrou com contrapartida, oferecendo alimentação e hospedagem para todos os operários.

O prefeito Franco Vialetto, ao perceber os avanços dos serviços na cidade, agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “Sem o apoio do governador Cahulla não conseguiríamos realizar estas ações. Cacoal é uma cidade grande e por isso a parceria é de fundamental importância”, destacou.

Fonte: Paulo Henrique Silva

 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, promove a campanha “Janeiro Roxo”, com objetivo de conscientização, prevenç