Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Máquinas do ‘Cidade Limpa’ intensificam os trabalhos em diversos bairros de Cacoal


 
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES), está concluindo os serviços do Programa “Cidade Limpa” em Cacoal. As máquinas do Governo do Estado estão a todo vapor patrolando, removendo entulhos, encascalhando, dentre outros serviços que embelezam e melhoram o visual do município contemplado. Os serviços, que tiveram início no final de abril, se estendem até o final de junho, para cumprir a meta estipulada pelo governador João Cahulla. Os próximos municípios a ser contemplado com o programa será Espigão do Oeste e Pimenta Bueno.

Nesta quarta-feira, 11, o secretário regional de Cacoal, Sandro Ricardo Ribeiro Coelho, esteve acompanhando a execução dos serviços no município. Sandro destacou a parceria feita com a administração municipal, citando o apoio do encarregado da execução dos serviços, Marcelino Alves, nos serviços que estavam fora da programação.

De acordo com o coordenador dos serviços, Marcelino Alves, diversas entidades e Bairros como Liberdade, Industrial, Santo Antônio, Vista Alegre, Multirão, Habitar Brasil, Halley, Novo Horizonte, Vilage do Sol I e II, Jardim Saúde, Teixeirão e o Distrito do Riozinho, além da Pista do Bosque, onde aconteceu o Latino Americano, o Clube Municipal, local onde funciona a Escola Pedro Kemper, o Centro de Recuperação Abisai, com terraplanagem para construção da nova sede e a Casa de Apoio São Camilo, limpeza no terreno onde esta sendo construída a nova sede. Todos foram contemplados com a operação “Cidade Limpa”.

O governador João Cahulla destaca que os trabalhos do Programa “Cidade Limpa” têm possibilitado aos municípios reestruturar grande parte da infra-estrutura urbana das cidades. “Não fazemos apenas o recolhimento de entulho, o programa também prevê a abertura de ruas, o tapamento de buracos, além de serviços como pequenos aterros”, explicou.

De acordo com o coordenador dos serviços, Marcelino Alves, são gastos com a patrulha diariamente um valor estimando entre 20 a 24 mil reais por dia. Compõem o maquinário da Operação “Cidade Limpa” 18 máquinas, entre os quais, moto-niveladora, pá-carregadeira, retro-escavadeiras e caminhões caçambas. A equipe é composta por 20 servidores. A Prefeitura de Cacoal entrou com contrapartida, oferecendo alimentação e hospedagem para todos os operários.

O prefeito Franco Vialetto, ao perceber os avanços dos serviços na cidade, agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “Sem o apoio do governador Cahulla não conseguiríamos realizar estas ações. Cacoal é uma cidade grande e por isso a parceria é de fundamental importância”, destacou.

Fonte: Paulo Henrique Silva

 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam