Sexta-feira, 11 de junho de 2010 - 15h35
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES), está concluindo os serviços do Programa “Cidade Limpa” em Cacoal. As máquinas do Governo do Estado estão a todo vapor patrolando, removendo entulhos, encascalhando, dentre outros serviços que embelezam e melhoram o visual do município contemplado. Os serviços, que tiveram início no final de abril, se estendem até o final de junho, para cumprir a meta estipulada pelo governador João Cahulla. Os próximos municípios a ser contemplado com o programa será Espigão do Oeste e Pimenta Bueno.
Nesta quarta-feira, 11, o secretário regional de Cacoal, Sandro Ricardo Ribeiro Coelho, esteve acompanhando a execução dos serviços no município. Sandro destacou a parceria feita com a administração municipal, citando o apoio do encarregado da execução dos serviços, Marcelino Alves, nos serviços que estavam fora da programação.
De acordo com o coordenador dos serviços, Marcelino Alves, diversas entidades e Bairros como Liberdade, Industrial, Santo Antônio, Vista Alegre, Multirão, Habitar Brasil, Halley, Novo Horizonte, Vilage do Sol I e II, Jardim Saúde, Teixeirão e o Distrito do Riozinho, além da Pista do Bosque, onde aconteceu o Latino Americano, o Clube Municipal, local onde funciona a Escola Pedro Kemper, o Centro de Recuperação Abisai, com terraplanagem para construção da nova sede e a Casa de Apoio São Camilo, limpeza no terreno onde esta sendo construída a nova sede. Todos foram contemplados com a operação “Cidade Limpa”.
O governador João Cahulla destaca que os trabalhos do Programa “Cidade Limpa” têm possibilitado aos municípios reestruturar grande parte da infra-estrutura urbana das cidades. “Não fazemos apenas o recolhimento de entulho, o programa também prevê a abertura de ruas, o tapamento de buracos, além de serviços como pequenos aterros”, explicou.
De acordo com o coordenador dos serviços, Marcelino Alves, são gastos com a patrulha diariamente um valor estimando entre 20 a 24 mil reais por dia. Compõem o maquinário da Operação “Cidade Limpa” 18 máquinas, entre os quais, moto-niveladora, pá-carregadeira, retro-escavadeiras e caminhões caçambas. A equipe é composta por 20 servidores. A Prefeitura de Cacoal entrou com contrapartida, oferecendo alimentação e hospedagem para todos os operários.
O prefeito Franco Vialetto, ao perceber os avanços dos serviços na cidade, agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “Sem o apoio do governador Cahulla não conseguiríamos realizar estas ações. Cacoal é uma cidade grande e por isso a parceria é de fundamental importância”, destacou.
Fonte: Paulo Henrique Silva
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)