Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Mandado judicial para eliminar focos do mosquito da dengue



Uma equipe de agentes de saúde do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) fez vistoria ontem à tarde na sede da extinta Viação Ji-Paraná, localizada no bairro Jardim Presidencial, e encontrou vários focos do mosquito transmissor da dengue. Detalhe: a vistoria só foi possível por força de mandado judicial expedido pelo juiz da 1ª Vara Cívil, Valdecir Ramos de Souza, uma vez que o imóvel está fechado há mais de 7 anos. 

Nove mil metros quadrados de muito mato, sucatas de ônibus, peças velhas, pneus e dois sobrados abandonados estavam servindo de criadouro do mosquito Aedes aegypti. Devido à infestação do mosquito no entorno da sede da empresa, foi solicitada a medida cautelar à Justiça para que uma equipe adentrasse ao local para proceder à vistoria. 

“Como o agente nunca encontrava ninguém no local para verificar a presença de focos do mosquito, tivemos que buscar ajuda da justiça”, explicou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Milton Rodrigues da Silva. 

Com a movimentação, o ex-funcionário e fiel depositário da empresa, Josivan Vieira dos Santos, foi chamado e recebeu o comunicado do órgão da saúde para que providencie a limpeza do local. Os focos do mosquito foram eliminados e foram recolhidos pneus velhos que estavam no pátio.
 
“É importante a conscientização de todos no combate à dengue. Fizemos todo o trabalho de busca de focos do mosquito e aplicação de inseticida no bairro, mas se ficar um local descoberto de nada adianta. Por isso que tomamos essa medida hoje e a tomaremos sempre que precisar, pois se não fizermos quem sofre é a população”, destacou Milton.

Fonte: ASCOM- SEMUSA

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: