Sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 - 19h47
Uma equipe de agentes de saúde do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) fez vistoria ontem à tarde na sede da extinta Viação Ji-Paraná, localizada no bairro Jardim Presidencial, e encontrou vários focos do mosquito transmissor da dengue. Detalhe: a vistoria só foi possível por força de mandado judicial expedido pelo juiz da 1ª Vara Cívil, Valdecir Ramos de Souza, uma vez que o imóvel está fechado há mais de 7 anos.
Nove mil metros quadrados de muito mato, sucatas de ônibus, peças velhas, pneus e dois sobrados abandonados estavam servindo de criadouro do mosquito Aedes aegypti. Devido à infestação do mosquito no entorno da sede da empresa, foi solicitada a medida cautelar à Justiça para que uma equipe adentrasse ao local para proceder à vistoria.
“Como o agente nunca encontrava ninguém no local para verificar a presença de focos do mosquito, tivemos que buscar ajuda da justiça”, explicou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Milton Rodrigues da Silva.
Com a movimentação, o ex-funcionário e fiel depositário da empresa, Josivan Vieira dos Santos, foi chamado e recebeu o comunicado do órgão da saúde para que providencie a limpeza do local. Os focos do mosquito foram eliminados e foram recolhidos pneus velhos que estavam no pátio.
“É importante a conscientização de todos no combate à dengue. Fizemos todo o trabalho de busca de focos do mosquito e aplicação de inseticida no bairro, mas se ficar um local descoberto de nada adianta. Por isso que tomamos essa medida hoje e a tomaremos sempre que precisar, pois se não fizermos quem sofre é a população”, destacou Milton.
Fonte: ASCOM- SEMUSA
Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ
Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)