Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Malhadinho é campeão do 17º Festival Folclórico de G.Mirim



A apuração começou por volta das 17h15 desta tarde de segunda-feira (15), no Bumbódromo de Guajará-Mirim. A contagem de votos foi realizada pela representante da Secretaria de Estado, Esporte e Cultura (Secel), a gerente de Cultura da Secel, Cândrica Madalena “Bebel”, o secretário municipal de Cultura e Turismo Dayan Saldanha e o diretor da SEMCET Diego Orsini, anunciado a avaliação de cada um dos jurados item a item.

Com o tema “25 anos de Amor e Magia” o boi Malhadinho é o campeão do Festival Folclórico de Guajará-Mirim 2011. Com 1.231,8 dos pontos o bumbá superou o rival que ficou com 1.231,1 pontos. Sete décimo deu a vitória para o boi azul que é campeão pela sétima vez, uma a mais que o Boi Bumbá Flor do Campo.

Na parcial da primeira noite, na sexta-feira (12), o Flor do Campo ficou com 613,3, na segunda noite, o sábado (13) foi a vez do Malhadinho que ficou com 618,3 dos votos. Na última noite, domingo (14) os dois bois estiveram na arena, o Flor do Campo foi o primeiro a adentrar levando 617,8 votos contra os 613,5 do Malhadinho que perdeu para o concorrente naquela data, porém na soma total o boi azul levou o título de campeão.

Muita tensão pelas duas torcidas que gritavam e aplaudiam a cada nota máxima recebida, sem tumulto a segurança foi mantida por vários policiais militares.

No momento em que acontecia a contagem dos votos, as duas galeras Flor de Campo e Malhadinho acompanhavam nas arquibancadas e arena do bumbódromo o resultado.

A comissão do júri deste ano foi: o mestre em História e professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Gustavo Benetti; as Doutoras Izabela Brochado, especialista em bonecos e mascaras da Universidade Federal de Brasília (UNB) e Olinda Charone da Universidade Federal do Pará (UFP). Os presidentes das duas agremiações, Boi-Bumbá Flor do Campo, Estelina Cunegundes e Boi Bumbá Malhadinho Josias Cavalcante acompanharam a apuração.

Após a entrega dos troféus para o campeão e vice, uma carreata seguia com um grande número de bicicletas, motocicletas e carros pelas principais vias da cidade.

A diretoria do Boi Bumbá Malhadinho estará realizando a partir das 17h desta terça-feira a carreata da vitória.

Os três dias de festa que teve o apoio de mais de um milhão de reais do Governo do Estado de Rondônia e sob a coordenação do empresário Natanael Silva

Fonte: O Mamoré

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce