Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Malhadinho é campeão do 17º Festival Folclórico de G.Mirim



A apuração começou por volta das 17h15 desta tarde de segunda-feira (15), no Bumbódromo de Guajará-Mirim. A contagem de votos foi realizada pela representante da Secretaria de Estado, Esporte e Cultura (Secel), a gerente de Cultura da Secel, Cândrica Madalena “Bebel”, o secretário municipal de Cultura e Turismo Dayan Saldanha e o diretor da SEMCET Diego Orsini, anunciado a avaliação de cada um dos jurados item a item.

Com o tema “25 anos de Amor e Magia” o boi Malhadinho é o campeão do Festival Folclórico de Guajará-Mirim 2011. Com 1.231,8 dos pontos o bumbá superou o rival que ficou com 1.231,1 pontos. Sete décimo deu a vitória para o boi azul que é campeão pela sétima vez, uma a mais que o Boi Bumbá Flor do Campo.

Na parcial da primeira noite, na sexta-feira (12), o Flor do Campo ficou com 613,3, na segunda noite, o sábado (13) foi a vez do Malhadinho que ficou com 618,3 dos votos. Na última noite, domingo (14) os dois bois estiveram na arena, o Flor do Campo foi o primeiro a adentrar levando 617,8 votos contra os 613,5 do Malhadinho que perdeu para o concorrente naquela data, porém na soma total o boi azul levou o título de campeão.

Muita tensão pelas duas torcidas que gritavam e aplaudiam a cada nota máxima recebida, sem tumulto a segurança foi mantida por vários policiais militares.

No momento em que acontecia a contagem dos votos, as duas galeras Flor de Campo e Malhadinho acompanhavam nas arquibancadas e arena do bumbódromo o resultado.

A comissão do júri deste ano foi: o mestre em História e professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Gustavo Benetti; as Doutoras Izabela Brochado, especialista em bonecos e mascaras da Universidade Federal de Brasília (UNB) e Olinda Charone da Universidade Federal do Pará (UFP). Os presidentes das duas agremiações, Boi-Bumbá Flor do Campo, Estelina Cunegundes e Boi Bumbá Malhadinho Josias Cavalcante acompanharam a apuração.

Após a entrega dos troféus para o campeão e vice, uma carreata seguia com um grande número de bicicletas, motocicletas e carros pelas principais vias da cidade.

A diretoria do Boi Bumbá Malhadinho estará realizando a partir das 17h desta terça-feira a carreata da vitória.

Os três dias de festa que teve o apoio de mais de um milhão de reais do Governo do Estado de Rondônia e sob a coordenação do empresário Natanael Silva

Fonte: O Mamoré

 

Gente de OpiniãoSábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota Pública: Prefeitura de Porto Velho aplica multa ao Consórcio EcoPVH

Nota Pública: Prefeitura de Porto Velho aplica multa ao Consórcio EcoPVH

A Prefeitura de Porto Velho informa à população que, diante das reiteradas falhas na execução do serviço de coleta de resíduos sólidos desde o iníci

Após estudos técnicos realizados pela Semtran, Prefeitura de Porto Velho anuncia mudança no transporte coletivo

Após estudos técnicos realizados pela Semtran, Prefeitura de Porto Velho anuncia mudança no transporte coletivo

Com objetivo de atender melhor a população com o transporte coletivo, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Tr

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa à população o cronograma atualizado da coleta de li

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Gente de Opinião Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)