Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Malhadeira fez o arrastão da folia


Malhadeira fez o arrastão da folia - Gente de Opinião

Rei Momo estendeu a Malhadeira da alegria pelas ruas da Pérola do Mamoré, nesta última segunda-feira, 11, e faz um grande arrastão popular regado por uma profunda alegria e magia, atraindo a participação de todos os foliões que, espontaneamente, somavam-se ao cortejo momesco.

A Malhadeira Momesca do Mamoré debutou no Bar do Bentinho, de onde saiu por volta das 21h30min, e seguiu pela Av. Princesa Izabel, Rua Castelo Branco e Av. XV de Novembro, chegando ao Bumbódromo às 23 horas.

Durante o desfile do Bloco Malhadeira do Reio Momo, as pessoas saiam de suas casas e, visivelmente emocionadas, aplaudiam o cordão carnavalesco que passava pelos bairros da cidade, embalado por marchinhas clássicas de carnavais de outrora.

O Grupo Simpatia, comandado pelo músico Edclei não fez por menos. Caprichou na seleção musical: Abre-Alas, Allah-lá-ô, Aurora, Cabeleira do Zezé, Ta-hí, dentre tantas outras marchinhas de mesmo calibre, escolhidas para emocionar.

Para o encerramento do desfile do Bloco Malhadeira do Rei Momo, o Grupo Simpatia executou Bandeira Branca, de Max Nunes-Laércio Alves (1969). A emoção invadiu a todos. Um sentimento saudosista tomou conta dos foliões que, junto com os músicos, cantavam sorvidos por profunda emoção.

E assim nasceu o Bloco Malhadeira do Rei Momo, idealizado pela equipe técnica da SEMCET, um grêmio carnavalesco que ostenta o compromisso de revitalizar o carnaval tradicional, em um perfil includente, para família e para todos.

Fonte: Ariel Argobe
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce