Sexta-feira, 22 de novembro de 2019 - 11h29

O já tradicional passeio ciclístico, realizado na abertura das comemorações do aniversário de Ji-Paraná, contou com a participação de mais de 600 pessoas. Mesmo com chuva, os amantes do pedal compareceram em grande número e percorreram os quase seis quilômetros de percurso pelas ruas do primeiro e segundo distrito da cidade.
Esta é a sétima edição do evento que é realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná. Os momentos mais marcantes do Passeio Ciclístico são foram a pausa para foto oficial em frente do monumento ‘EU AMO JIPA’, na BR- 364 e os sorteios dos prêmios, no Geirvaldão.
Foram sorteadas dez bicicletas e outros 32 prêmios diversos. O passeio contou ainda com a participação de integrantes da modalidade atletismo que fizeram correndo o trajeto, que tempo de duração de cerca de 45 minutos.
Não faltou empolgação no evento. “É um momento de descontração e alegria”, comentou o prefeito municipal, Marcito Pinto (PDT). “Todos os anos o número grande de ciclistas comparem. Este ano, mesmo com chuva tivemos um número positivo de pessoas, mostrando que o ciclismo é um esporte muito praticado em Ji-Paraná”, ressaltou.
A Secretária Municipal de Esporte e Turismo, Seloi Totti, comemorou o sucesso do evento, especialmente pelo fato de a cada ano estar aumentando o número de famílias presentes ao evento. “Muitas crianças e até famílias inteiras estão participando e ajudaram a cada ano abrilhantar mais o evento”.
O 7º sétimo passeio ciclístico contou ainda com a presença dos vereadores Isaias Arnica, Ida Fernandes e Cláudia de Jesus, do Secretário Regional de Governo do Estado de Rondônia, Everton Esteves, da Presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, e dos secretários municipais José Roberto, Pedro Sobrinho e Relvanir Campos.
Foram parceiros da prefeitura de Ji-Paraná na realização do evento, a Polícia Rodoviária Federal, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, AMT – Autarquia Municipal de Trânsito, Ciclo Cairu, Palácio das Bicicletas, Faculdade São Lucas, Bicicletaria do Lino e Riachuelo Bike.
Acionamento das Luzes - A queima de fogos e o acionamento das Luzes de Natal, os shows com bandas locais e regionais, acontecerão à noite de hoje (22), ao lado do Gerivaldão, a partir das 20 horas. São esperadas cerca de 10 mil pessoas. Ainda fazem parte da programação, o anuncio oficial da cidade de Ji-Paraná como sede do JIR – Jogos Intermunicipais de Rondônia e JOER – Jogos Escolares de Rondônia em 2020 e o Lançamento pelos Correios do Selo Comemorativo aos 42 anos de Ji-Paraná.
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade
As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio
Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO
A Prefeitura de Porto Velho reafirmou seu destaque no cenário estadual ao conquistar o Selo Diamante de Transparência Pública, concedido pelo Tribunal
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)