Porto Velho (RO) domingo, 16 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Mais de 600 pessoas comemoram aniversário de Ji-Paraná pedalando


Mais de 600 pessoas comemoram aniversário de Ji-Paraná pedalando - Gente de Opinião

O já tradicional passeio ciclístico, realizado na abertura das comemorações do aniversário de Ji-Paraná, contou com a participação de mais de 600 pessoas. Mesmo com chuva, os amantes do pedal compareceram em grande número e percorreram os quase seis quilômetros de percurso pelas ruas do primeiro e segundo distrito da cidade.

Esta é a sétima edição do evento que é realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná. Os momentos mais marcantes do Passeio Ciclístico são foram a pausa para foto oficial em frente do monumento ‘EU AMO JIPA’, na BR- 364 e os sorteios dos prêmios, no Geirvaldão.

Foram sorteadas dez bicicletas e outros 32 prêmios diversos. O passeio contou ainda com a participação de integrantes da modalidade atletismo que fizeram correndo o trajeto, que tempo de duração  de cerca de 45 minutos.

Não faltou empolgação no evento. “É um momento de descontração e alegria”, comentou o prefeito municipal, Marcito Pinto (PDT). “Todos os anos o número grande de ciclistas comparem. Este ano, mesmo com chuva tivemos um número positivo de pessoas, mostrando que o ciclismo é um esporte muito praticado em Ji-Paraná”, ressaltou.

A Secretária Municipal de Esporte e Turismo, Seloi Totti, comemorou o sucesso do evento, especialmente pelo fato de a cada ano estar aumentando o número de famílias presentes ao evento. “Muitas crianças e até famílias inteiras estão participando e ajudaram a cada ano abrilhantar mais o evento”.

O 7º sétimo passeio ciclístico contou ainda com a presença dos vereadores Isaias Arnica, Ida Fernandes e Cláudia de Jesus, do Secretário Regional de Governo do Estado de Rondônia, Everton Esteves, da Presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, e dos secretários municipais José Roberto, Pedro Sobrinho e Relvanir Campos.  

Foram parceiros da prefeitura de Ji-Paraná na realização do evento, a Polícia Rodoviária Federal, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, AMT – Autarquia Municipal de Trânsito, Ciclo Cairu, Palácio das Bicicletas, Faculdade São Lucas, Bicicletaria do Lino e Riachuelo Bike.

 

Acionamento das Luzes -  A queima de fogos e o acionamento das Luzes de Natal, os shows com bandas locais e regionais, acontecerão à noite de hoje (22), ao lado do Gerivaldão, a partir das 20 horas. São esperadas cerca de 10 mil pessoas. Ainda fazem parte da programação, o anuncio oficial da cidade de Ji-Paraná como sede do JIR – Jogos Intermunicipais de Rondônia e JOER – Jogos Escolares de Rondônia em 2020 e o Lançamento pelos Correios do Selo Comemorativo aos 42 anos de Ji-Paraná.

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Rolim de Moura divulga resultado final do chamamento público

Prefeitura de Rolim de Moura divulga resultado final do chamamento público

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da secretaria municipal de Agricultura (Semagri), divulgou nessa sexta-feira, (14/02), no diário ofici

Castanheiras faz 28 anos de emancipação política

Castanheiras faz 28 anos de emancipação política

O município de Castanheiras (RO) completa 28 anos de emancipação política nesse dia 13 de fevereiro de 2020, mas as comemorações acontecerão no dia 01

Nota de repúdio da FESEC contra ato do prefeito Hildon Chaves

Nota de repúdio da FESEC contra ato do prefeito Hildon Chaves

NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO AO PÚBLICOA Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – FESEC, vem a público esclarecer e

Prefeitura de Porto Velho não tem recursos para as escolas de samba

Prefeitura de Porto Velho não tem recursos para as escolas de samba

A exemplo do que aconteceu no ano passado, a Prefeitura de Porto Velho informa que mais uma vez não tem condições de repassar recursos financeiros par