Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Mais de 560 jovens fazem Juramento à Bandeira


 
Na manhã da última sexta-feira (26.11), a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito através da Junta Militar, realizou a cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI -, para mais de 560 jovens de Ariquemes e Região, que foram dispensados do Serviço Militar durante o evento de “Juramento à Bandeira”.

Na ocasião, o Prefeito Márcio Raposo, recordou que a cada cerimônia, que participa, sente ainda mais orgulho de ser brasileiro e ter ingressado ao Serviço Militar. “O compromisso com a pátria não deve ser apenas em momentos de guerra, mas, principalmente, temos que ser bons cidadãos, cuidar e defender o Brasil a todo custo”, salienta emocionado.

Durante a cerimônia conduzida pelo Tenente do Exército, Júlio Cezar Ardohaim de Menezes, os reservistas fizeram o juramento à pátria simbolizada pela Bandeira do Brasil, em seguida, cantaram o Hino Nacional com toda a garra.

Após firmarem o pacto com o país, de honrá-lo sempre, cinco reservistas foram escolhidos entre eles: Darlan dos Santos, Jéferson Amaro, Alan da Silva, Rosiel Santos e Weligton Néris, receberam das mãos das autoridades o CDI.

O Tenente Ardohaim explicou a importância do evento para os jovens. “Sem o CDI vocês não conseguem tirar passaporte e nem ingressar no serviço público, não podem ter a carteira de trabalho assinada, dentre outros documentos previstos em Lei”, e complementou: “Vocês são o futuro do país, por isso, estudem sempre, continuem amando o Brasil. Confiem nos seus pais que querem o melhor para vocês e acreditem em Deus”.

Além do Prefeito Márcio e Tenente do Exército de Porto Velho, Júlio Cezar Ardohaim de Menezes, estiveram presentes também a secretária de Trânsito Débora Vidal, o Major Apolônio, os Guardas Municipais, imprensa local e familiares dos jovens dispensados pelo Serviço Militar.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)