Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Municípios

Mais de 560 jovens fazem Juramento à Bandeira


 
Na manhã da última sexta-feira (26.11), a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito através da Junta Militar, realizou a cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI -, para mais de 560 jovens de Ariquemes e Região, que foram dispensados do Serviço Militar durante o evento de “Juramento à Bandeira”.

Na ocasião, o Prefeito Márcio Raposo, recordou que a cada cerimônia, que participa, sente ainda mais orgulho de ser brasileiro e ter ingressado ao Serviço Militar. “O compromisso com a pátria não deve ser apenas em momentos de guerra, mas, principalmente, temos que ser bons cidadãos, cuidar e defender o Brasil a todo custo”, salienta emocionado.

Durante a cerimônia conduzida pelo Tenente do Exército, Júlio Cezar Ardohaim de Menezes, os reservistas fizeram o juramento à pátria simbolizada pela Bandeira do Brasil, em seguida, cantaram o Hino Nacional com toda a garra.

Após firmarem o pacto com o país, de honrá-lo sempre, cinco reservistas foram escolhidos entre eles: Darlan dos Santos, Jéferson Amaro, Alan da Silva, Rosiel Santos e Weligton Néris, receberam das mãos das autoridades o CDI.

O Tenente Ardohaim explicou a importância do evento para os jovens. “Sem o CDI vocês não conseguem tirar passaporte e nem ingressar no serviço público, não podem ter a carteira de trabalho assinada, dentre outros documentos previstos em Lei”, e complementou: “Vocês são o futuro do país, por isso, estudem sempre, continuem amando o Brasil. Confiem nos seus pais que querem o melhor para vocês e acreditem em Deus”.

Além do Prefeito Márcio e Tenente do Exército de Porto Velho, Júlio Cezar Ardohaim de Menezes, estiveram presentes também a secretária de Trânsito Débora Vidal, o Major Apolônio, os Guardas Municipais, imprensa local e familiares dos jovens dispensados pelo Serviço Militar.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Esgotamento Sanitário de Ji-Paraná: Obras serão iniciadas

Esgotamento Sanitário de Ji-Paraná: Obras serão iniciadas

As obras para implantação do Esgotamento Sanitário de Ji-Paraná serão autorizadas na próxima sexta-feira (18), pelo Governador do Estado Marcos Rocha

Prefeitura de Rolim de Moura já distribuiu mais de 30 mil mudas de cacau clonal

Prefeitura de Rolim de Moura já distribuiu mais de 30 mil mudas de cacau clonal

A prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da secretaria municipal de agricultura (Semagri) tem incentivado a produção da lavoura cacaueira, inc

Prefeito Hildon Chaves recebe visita da embaixadora de Barbados no Brasil

Prefeito Hildon Chaves recebe visita da embaixadora de Barbados no Brasil

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves e a primeira-dama Ieda Chaves, receberam em sua residência, na noite desta terça-feira (17/9), a embaixadora

Sine Municipal vai identificar vagas temporárias e o perfil do trabalhador exigido pelas empresas em Porto Velho

Sine Municipal vai identificar vagas temporárias e o perfil do trabalhador exigido pelas empresas em Porto Velho

Um levantamento junto ao comércio para identificar vagas de emprego temporárias que poderão surgir nesse final de ano, e qual o perfil do profission